Notícias em alta
Categorias
Fique conectado
Notícias em alta
Ao utilizar nosso site, você concorda com o uso de nossos cookies.

Notícias

Ibovespa Futuro avança com ajuda de commodities; Lula afirma que buscará reeleição
Economia

Ibovespa Futuro avança com ajuda de commodities; Lula afirma que buscará reeleição 

O Ibovespa Futuro opera em alta nos primeiros negócios desta quinta-feira (23), commodities em alta e resultados corporativos no radar tanto no exterior quanto no mercado doméstico, enquanto investidores acompanham viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Indonésia. Às 9h04 (horário de Brasília), o contrato com vencimento em dezembro caía 0,51%, aos 148.705 pontos.

Quer ficar bem informado? Acesse o canal do InfoMoney no WhatsApp

As ações globais recebiam impulso de resultados corporativos. Embora tenham havido algumas decepções em relação a megacaps, a maioria das empresas até agora superou as estimativas de analistas.

LISTA GRATUITA

10 small caps para investir

A lista de ações de setores promissores da Bolsa

Já os preços do petróleo avançavam com força após sanções dos Estados Unidos contra a Rússia devido à guerra na Ucrânia.

Entre as empresas nacionais, a WEG (WEGE3) realiza teleconferência às 11h após informar na véspera lucro líquido no terceiro trimestre acima das expectativas do mercado, afirmando que continua a ver boa demanda nos negócios tradicionais.

Às 14h30, o CEO da Axia Energia realiza coletiva de imprensa após a Eletrobras ter anunciado que mudou seu nome, destacando em comunicado que a alteração marca uma evolução da companhia nos últimos três anos para atuar com mais agilidade, inovação e foco no cliente, o que inclui crescimento por meio de leilões.

Enquanto isso, Lula cumpre agenda em Jacarta, onde anunciou que disputará a reeleição no ano que vem em busca de um quarto mandato na Presidência.

Em Wall Street, o Dow Jones Futuro caía 0,21%, o S&P Futuro recuava 0,16% e o Nasdaq Futuro tinha queda de 0,26%.

Ibovespa, dólar e mercado externo

O dólar à vista operava com baixa de 0,09%, cotado a R$ 5,393 na venda. Na B3, o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento caía 0,24%, a R$ 5,401 pontos.

Continua depois da publicidade

Os mercados da Ásia-Pacífico fecharam majoritariamente em queda nesta quinta-feira, acompanhando o movimento negativo de Wall Street, em meio a novas preocupações sobre as relações comerciais entre Estados Unidos e China.

O sentimento piorou após a Reuters informar na quarta-feira que o governo Trump estuda impor restrições a exportações para a China envolvendo software de origem norte-americana, segundo uma autoridade e outras três fontes familiarizadas com o assunto.

Na Coreia do Sul, o índice Kospi chegou a renovar sua máxima histórica, mas reverteu os ganhos e terminou em queda, após o Banco Central decidir manter a taxa básica de juros em 2,5%, conforme amplamente esperado pelo mercado.

Continua depois da publicidade

Os mercados europeus operam majoritariamente em alta, enquanto os investidores aguardam um novo lote de resultados corporativos que pode fornecer pistas sobre a atividade empresarial e a confiança na região.

Kering, Roche Holding, Unilever, Vinci, Tales, Dassault Systems, Antofagasta, Swedbank, Nokia e Lloyds Banking Group estão entre os grandes nomes que divulgaram hoje os números do terceiro trimestre.

Os preços do petróleo sobem mais de 3%, depois de terem subido forte na sessão anterior, quando o governo Trump impôs novas sanções às duas maiores empresas de petróleo da Rússia, Rosneft e Lukoil. O governo citou a “falta de compromisso sério de Moscou com um processo de paz para acabar com a guerra na Ucrânia ”.

Continua depois da publicidade

As cotações do minério de ferro na China fecharam em alta, impulsionadas por esperanças de estímulo de Pequim e dados otimistas sobre aço.

(Com Reuters)

Postagens relacionadas