Notícias em alta
Categorias
Fique conectado
Notícias em alta
Ao utilizar nosso site, você concorda com o uso de nossos cookies.

Notícias

Grupo de pagode repudia Ivete Sangalo por nome escolhido em turnê
Últimas Notícias

Grupo de pagode repudia Ivete Sangalo por nome escolhido em turnê 

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O nome escolhido por Ivete Sangalo para sua nova turnê tem causado polêmica. Isso porque o grupo de pagode Clareou resolveu soltar uma nota de repúdio depois que descobriu que o projeto da cantora em homenagem ao samba e Clara Nunes (1942-1983) será o “Ivete Clareou”.

Pelas redes sociais, os membros do grupo se manifestaram contrários à escolha do nome e afirmam ter os direitos do nome registrados no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).

“Tal registro garante ao grupo Clareou o uso exclusivo da marca dentro da classe correspondente ao segmento de entretenimento e atividades musicais, o que abrange turnês, shows e eventos relacionados”, diz um trecho do posicionamento.

Segundo o grupo, houve uma tentativa de diálogo entre as partes, mas não teria ocorrido um acordo. E que agora tomará “todas as medidas cabíveis”.

“O Grupo Clareou expressa seu profundo desconforto e repúdio ao uso indevido de sua marca, bem como ao desrespeito à sua trajetória. Tal conduta caracteriza, além de concorrência desleal, um gesto de desprezo pela história do grupo.”

IVETE SE POSICIONA E NEGA VIOLAÇÃO DE DIREITOS

Por meio de sua assessoria de imprensa, Ivete e a Super Sounds, empresa responsável pela realização da turnê, afirmam que o uso da marca “Ivete Clareou” é absolutamente legítimo e não configura qualquer violação a direitos de terceiros.

“Esclarecemos que a marca registrada junto ao INPI, pelo grupo que emitiu a nota, é, na verdade, ‘Grupo Clareou’ (e não ‘Clareou’, como afirmou na nota), o que não lhe confere direito de exclusividade”, diz parte do comunicado.

A artista e a empresa ainda dizem que o título do projeto é formado pelo nome próprio da artista que lhe dá voz, amplamente reconhecida pelo público e com forte identidade no cenário musical nacional, acompanhado da expressão “Samba de Mainha”, elementos que conferem originalidade e distintividade à marca.

“Nos colocamos prontamente à disposição para dialogar e buscar alternativas conjuntas”, afirmam no posicionamento.

“No entanto, os representantes do Grupo Clareou afirmaram que o único interesse dos seus representados seria o recebimento de compensação financeira e apresentaram proposta de valores astronômicos, o que nos levou ao encerramento de imediato as tratativas”, completa.

Veja também:

Ivete Sangalo irá fazer show gratuito em Belém, promovido por Rock in Rio

(FOLHAPRESS) – A estrela de axé Ivete Sangalo e a “rainha do tecnomelody”, Viviane Batidão, farão um show em Belém, promovido pelo movimento Amazônia Live – Hoje e Sempre, do Rock in Rio e The Town.

 O evento Grande Encontro por um Mundo Melhor também conta com Lambateria Baile Show, que convida Lia Sophia, além de atrações musicais locais. Ele ocorre em 20 de setembro no estádio do Mangueirão, a apenas algumas semanas da COP30.

Os ingressos são gratuitos e, em breve, serão divulgadas mais informações sobre como adquiri-los.

Amazônia Live – Hoje e Sempre também apresenta um especial televisivo, que será transmitido em 17 de setembro.

Nele, se apresentam a americana Mariah Carey, cantora de “All I Want For Christmas”, além das artistas paraenses Joelma, Dona Onete, Gaby Amarantos e Zaynara.

A ex-BBB afirma que os sintomas principais são secura nos olhos e na boca, mas que no caso dela eram considerados secundários, o que atrasou a identificação do transtorno

Folhapress | 17:47 – 09/07/2025

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

Os campos obrigatórios estão marcados *