Gilberto Gil abriu o jogo sobre os próximos compromissos da turnê Tempo Rei pelo Brasil. O artista afirmou que continuará cantando após a morte de Preta Gil e revelou que a filha o incentivou a seguir com os shows.
“Ela era cantora, cantava, e me dizia em vários momentos da doença: ‘vai cantar, vumbora!’. Ela tinha esse lado, então [continuar com os shows] é um respeito a esse caráter profundo da personalidade dela”, disse em entrevista ao Fantástico.
4 imagensFechar modal.
1 de 4
Gilberto Gil
Reprodução2 de 4
Poliana Abritta e Gilberto Gil posam após a primeira entrevista do cantor após a morte de Preta Gil
Daniel Targueta/TV Globo3 de 4
Gilberto Gil falou pela primeira vez sobre a perda da filha
Daniel Targueta/TV Globo4 de 4
“A mais espevitada”, recorda Gilberto Gil após morte de Preta
Instagram/Reprodução
Leia também
Música
Gilberto Gil adia show da turnê Tempo Rei após morte de Preta Gil
Música
Gilberto Gil encanta Brasília com show da turnê Tempo Rei
Fábia Oliveira
Gilberto Gil cancelou shows de turnê para apoiar Preta; diz madrasta
Música
Emoção: Preta canta ao lado do pai, Gilberto Gil, em show em São Paulo
Ele ainda falou sobre uma possível homenagem para a filha durante os shows da turnê. “As vezes eu fico tentado a inventar alguma coisa diferente para levar para os shows. Outras vezes penso que não preciso”, brincou sobre a indecisão.
Apesar de não ter nada definido, ele confirmou a continuidade dos shows. “Vamos continuar fazendo esse show eu foi muito bem recebido e as pessoas gostam. Eventualmente, em um ímpeto qualquer, posso trazer um pedacinho de alguma coisa diferente como homenagem especial para ela”, concluiu.
Gilberto Gil se emociona ao falar sobre o luto após morte de Preta Gil
Gilberto Gil voltou a falar sobre a morte da filha, Preta Gil. Neste domingo (10/8), o cantor resgatou memórias sobre a vida da artista e se emocionou bastante ao falar sobre o luto.
“Estamos tristes, naturalmente tristes, ainda tendo que nos acostumar com a perda, com a falta. Era uma menina muito cheia de vida, muito intensa no sentido amoroso”, disse em entrevista ao Fantástico.
O cantor afirmou que Preta Gil vinha sofrendo há três anos com o câncer e refletiu sobre a morte de uma pessoa querida. “Essas pessoas quando se vão deixam um vácuo muito grande. A morte faz parte da vida e a gente segue”.
Gilberto Gil também afirmou, na entrevista, que as possibilidades de cura eram remotas e, por isso, amigos e família estavam se preparando ao longo dos anos para lidar com a morte.
“A gente teve tempo para se acostumar com a ideia [da morte da Preta], porque o diagnostico dela foi muito duro logo de início”, explicou.
Sobre o legado da filha, Gil foi enfático: “Ela viveu uma vida que nos ensina muita coisa, que nos indica direções, escolhas a serem feitas e valores a serem cultivados. Ela era entusiasta de viver para que a vida fosse melhor para ela e para todos. É o que fica além da saudade”.
O pai de Preta Gil ainda se emocionou ao recordar a personalidade da cantora. “Era a mais espevitada de todos os filhos. Era uma menina incrível, pretinha. Uma menina que nos ensinou muito”, disse.
Fique conectado