- A falta de telhado de vidro panorâmico e tela traseira ajudam a cortar custos
- O blogueiro automotivo chinês quebrou os veículos disfarçados
- Espera -se que o Modelo Y mais barato esteja à venda na China ainda este ano
Elon Musk deixou o gato sair da bolsa quando revelou que a empresa estava preparando uma alternativa mais barata ao modelo Y durante a chamada trimestral de Tesla, colocando um fim aos rumores de que a empresa estava trabalhando em um Tesla independente ‘acessível’.
Em vez disso, o próximo e simplificado Modelo Y foi apontado para reter algumas das sutilezas adicionais em busca de um preço de adesivo mais barato.
Parece que um popular blogueiro chinês, Garagem apelidada 42fotografou alguns dos primeiros modelos de orçamento YS, com imagens e vídeos surgindo no site de mídia social chinês Weibo.
Embora fortemente disfarçados sob pano preto, as imagens mostram que esses carros não têm o teto solar panorâmico grande que faz com que o modelo de geração atual Y pareça tão brilhante e arejado. Também há uma falta de exibição de infotainment para passageiros traseiros e a barra de luz LED de largura total e de largura total foi removida da frente e da traseira.
Atualmente, o Modelo Y mais barato da China começa em 250.000 yuans (cerca de US $ 34.750), mas está enfrentando uma concorrência cada vez mais rígida com o talento caseiro, com os Xiaomi SU7 e Yu7 provando sucessos de vendas em fuga.
Notícias de carros A China também aponta que XPeng, Li Auto e Nio estão todos preparando rivais do Modelo Y com preços profundos na China no segundo semestre deste ano, que continuarão a comer em possíveis vendas da Tesla.
Não se sabe se esse modelo Y aparado será vendido em outros mercados nessa forma, mas as vendas da Tesla estão sofrendo em escala global, por isso esperamos ver um slot do Modelo Y em algum lugar entre o modelo Y mais barato e o modelo 3 mais caro.
Inscreva -se em notícias, críticas, opinião, principais acordos de tecnologia e muito mais.
Tesla dobra a direção autônoma
Apesar de recuar o Modelo Y na tentativa de aumentar as vendas, Elon Musk anunciou que a Tesla assinou recentemente um acordo de US $ 16,5 bilhões com a Samsung, que fará com que a gigante da tecnologia coreana forneça a tecnologia Chip para as próximas gerações da matriz de hardware da Tesla.
Com os mais recentes carros executando o Hardware 4 da Tesla (ou HW4, para curta), este acordo garantirá que a empresa tenha o chipset mais recente e mais rápido quando seus veículos se mudarem para o HW6 – visto que o HW5 já está contratualmente coberto pela Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC).
Com cada nova geração de semicondutores, os veículos definidos por software (SDV) se tornam mais inteligentes e mais capazes, com o tipo de poder de processamento necessário para níveis avançados de direção autônoma.
No entanto, a notícia irritou muitos proprietários da Tesla de longa data, como Elon Musk prometeu em 2016 que, mesmo na versão 2 de seu hardware, todos os veículos seriam capazes de dirigir autônomo não supervisionado-algo que a marca ainda não quebra.
Houve várias tentativas dos proprietários de exigir reembolsos para os sistemas completos de direção autônoma da Tesla (FSD) sobre reivindicações falsas de publicidade, que custam até US $ 15.000 no topo do preço de tabela de um carro em pontos.
A Tesla continua a prometer mais a partir de seus sistemas FSD, afirmando recentemente que as versões “não supervisionadas” chegarão ainda este ano. Mas com a empresa ainda investindo tanto na próxima geração de computação, ela tem vários críticos céticos sobre as verdadeiras capacidades da tecnologia da Tesla.
Fique conectado