A palavra que marcou a entrevista de Silvia Abravanel, 54 anos, foi cautela. Em participação no videocast Alt Tabet, a apresentadora se posicionou contra a inclusão de um programa evangélico fixo no SBT.
Filha número dois de Silvio Santos, que faleceu aos 93 anos em agosto de 2024, Silvia explicou seu ponto de vista:
“Quando você começa a colocar coisas que divergiam do pensamento dele, pode acabar desagradando o público fiel da emissora”, afirmou.
Ela completou dizendo que a proposta de um programa evangélico pode ser “uma faca de dois gumes” ou até “um tiro no pé”:
“Acho bonito, gosto da proposta, mas apenas de forma pontual. Não sou favorável à criação de um programa evangélico fixo.”
Atualmente, o SBT transmite o Bom Dia Esperança, apresentado por Deive Leonardo, durante as manhãs.
Silvia Abravanel revela paixão por animais e desafios na juventude
Na entrevista, Silvia também relembrou sua trajetória fora da TV, destacando a escolha pela faculdade de veterinária, contrariando o desejo de Silvio Santos.
“Ele não me dava mesada, não comprava livros e nem pagava meu lanche. Queria que eu estivesse 100% focada no SBT. Mas eu sempre fui muito determinada”, contou.
Hoje, Silvia é formada em veterinária e revelou que possui dez cobras como animais de estimação — quatro vivem com ela em São Paulo e as demais no haras da família.
Ela relatou um incidente curioso:
“Estava alimentando uma cobra e esqueci que elas precisam de 20 dias para digestão. Peguei uma pequena, coloquei no braço, e ela me mordeu no queixo e na boca. Ficou roxo e inchado, mas uma maquiagem resolveu.”
Cíntia Abravanel fala sobre dificuldades financeiras e ensinamentos do pai
Em outra entrevista, ao podcast Papagaio Falante com Sérgio Mallandro, Cíntia Abravanel, 62 anos, a filha mais velha de Silvio, revelou momentos difíceis após a separação de Paulo César Corte Gomes, pai de seus três filhos.
“Meu pai não ajudava porque achava que a obrigação era do pai dos meus filhos, e meu ex não ajudava porque achava que meu pai era rico. Fiquei no meio disso com as crianças.”
Cíntia, mãe de Tiago Abravanel, Vivian e Lígia, contou que chegou a pedir emprego na escola dos filhos para conseguir bolsas de estudo.
“Foi um grande aprendizado para meus filhos. Por isso, todos trabalham.”
Ela também disse que não guarda rancor:
“Meu pai era muito sábio, ele nos ensinava a aprender na prática. Afinal, a vida só se aprende vivendo.”