- O aplicativo Microsoft Lens será aposentado das lojas de aplicativos após uma década
- Os usuários ainda podem digitalizar documentos com o aplicativo Microsoft 365 Copilot
- Alguns recursos, incluindo acesso direto ao aplicativo, não estarão disponíveis no copiloto
A Microsoft confirmou que estará puxando seu aplicativo de digitalização de documentos móveis, que anteriormente foi lançado como lente do Office em 2015, com os usuários recebendo uma série de datas para saber.
A partir de 15 de setembro de 2025, o aplicativo será aposentado dos dispositivos iOS e Android e removido das respectivas armazenamentos de aplicativos dois meses depois. No terceiro mês-15 de dezembro-A digitalização dentro do aplicativo pré-instalada será desativada, mas as varreduras existentes ainda permanecerão acessíveis.
Conhecido por cobrar nenhuma taxa de assinatura e sua funcionalidade simples e confiável, a Microsoft Lens tem sido uma ferramenta valiosa para converter notas impressas ou manuscritas em PDFs e outros tipos de arquivos principais.
Adeus lentes da Microsoft
A Microsoft conta com mais de 92 milhões de downloads ao longo da vida para o aplicativo Lens, que é altamente classificado nas plataformas iOS e Android e, embora já exista um substituto disponível, ele não oferece os mesmos recursos que seu antecessor.
A empresa agora está apontando os usuários para o Microsoft 365 Copilot para digitalização, no entanto, não possui alguns recursos de lente, como economizar direto para o OneNote, Word e PowerPoint.
Ele também não possui a digitalização de cartões de visita para a funcionalidade do OneNote, leitura em voz alta e integração imersiva do leitor.
Microsoft’s página de suporte Explica como os usuários podem acessar arquivos digitalizados anteriores a partir de lentes no aplicativo Copilot, na esperança de que ele possa migrar, mas admitir abertamente alguns recursos não será disponibilizado imediatamente, levanta questões sobre se eles serão adicionados.
Inscreva -se no boletim do TechRadar Pro para obter todas as principais notícias, opinião, recursos e orientações que sua empresa precisa para ter sucesso!
Esta não é a primeira vez que a Microsoft deprecia um aplicativo ou recurso popular – em novembro de 2024, o Paint 3D foi removido da Microsoft Store, a senha do Microsoft Authenticator foi afetada recentemente e, a partir de outubro de 2026, o editor não fará mais parte do suíte Microsoft 365.
Fique conectado