Notícias em alta
Categorias
Fique conectado
Notícias em alta
Ao utilizar nosso site, você concorda com o uso de nossos cookies.

Notícias

Famílias de reféns do Hamas pedem Nobel da Paz para Trump
Mundo

Famílias de reféns do Hamas pedem Nobel da Paz para Trump 

Horas antes das esperadas negociações entre Israel e Hamas, as famílias dos reféns mantidos pelo grupo terrorista na Faixa de Gaza enviaram uma carta ao Comitê Norueguês do Nobel, pedindo que conceda o prêmio Nobel da Paz ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, por suas contribuições à paz mundial.

“Após quase dois anos de sofrimento, chegamos a um ponto de inflexão crucial. A determinação do presidente Trump em alcançar a paz tornou possível o que muitos consideravam impossível”, comentaram as famílias.

A carta enfatiza que “nenhum líder ou organização contribuiu mais para a paz mundial do que o presidente Trump”.

“Embora muitos tenham falado eloquentemente sobre a paz, ele a alcançou. Enquanto outros fizeram promessas vazias, ele alcançou resultados tangíveis que salvaram inúmeras vidas. Ele não se limitou a falar de paz: a tornou realidade”, afirmaram.

Os familiares dos reféns disseram que, pela primeira vez desde o sequestro de seus entes queridos, há esperança de um retorno. “Pela primeira vez em meses, temos esperança de que nossa pesadelo acabará. Estamos confiantes de que ele [Trump] não descansará até que o último refém seja trazido de volta, a guerra tenha terminado e a paz e prosperidade sejam restauradas ao povo do Oriente Médio”.

Espera-se que as delegações de negociação do Hamas e de Israel se reúnam no Egito nas próximas horas para discutir a mais recente proposta de Trump para um plano de cessar-fogo em Gaza.

O plano de 20 pontos propõe a cessação imediata das hostilidades, a libertação dos reféns mantidos pelo Hamas e a criação de um governo de transição para a Faixa de Gaza, supervisionado por Trump e pelo ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair.

Postagens relacionadas