Jason Miller, ex-assessor e estrategista do presidente Donald Trump durante o primeiro mandato, comparou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao ex-presidente dos Estados Unidos Joe Biden e disse que o petista tem o “cérebro de banana amassada”.
A reação do ex-conselheiro do republicano surge após a publicação de uma entrevista de Lula nesta quarta-feira (6) na agência Reuters, na qual declara que não será humilhado por Trump.
“No dia em que minha intuição disser que Trump está pronto para conversar, não hesitarei em ligar para ele”, disse Lula à Reuters, de Brasília. “Mas hoje minha intuição diz que ele não quer conversar. E eu não vou me humilhar”.
No X, Miller escreveu: “Lula é o Biden dos trópicos. O cérebro dele é como banana-da-terra amassada nesse momento”.
A comparação do petista com o ex-presidente democrata é uma referência aos questionamentos sobre a saúde física e mental de Biden durante o mandato que encerrou no ano passado.
Desde a escalada das tensões com os Estados Unidos, Jason Miller vem compartilhando críticas ao governo brasileiro, especialmente relacionadas às ações do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, aliado de Trump.
Além dele, o próprio governo republicano, congressistas e antigos parceiros de Trump que atuaram em seu primeiro mandato têm se manifestado sobre a situação política do Brasil.
Fique conectado