Notícias em alta
Categorias
Fique conectado
Notícias em alta
Ao utilizar nosso site, você concorda com o uso de nossos cookies.

Notícias

EUA declaram fim da agenda woke nas Forças Armadas
Mundo

EUA declaram fim da agenda woke nas Forças Armadas 

O secretário de Defesa dos EUA, Pete Hegseth, abriu uma reunião emergencial na Virgínia, nesta terça-feira (30), com um discurso feroz contra a agenda woke que, segundo ele, tomou conta das Forças Armadas americanas nos últimos anos.

A convocação incomum, feita na semana passada, reúne os principais comandantes do Exército que atuam dentro e fora do país.

“A era da liderança politicamente correta, excessivamente sensível e que não fere os sentimentos de ninguém termina agora em todos os níveis”, declarou Hegseth.

O secretário de Defesa criticou em seu discurso os padrões atuais de condicionamento físico exigidos, polícias de diversidade aplicadas às Forças Armadas e outras diretrizes consideradas por ele como parte da agenda woke.

Hegseth enfatizou aos líderes militares que, caso alguma autoridade estivesse de desacordo com sua nova abordagem para as Forças Armadas, deveria “fazer a coisa honrosa e renunciar”.

O secretário da gestão de Donald Trump acrescentou que o Departamento de Defesa ouviu de administrações anteriores que “nossa diversidade é nossa força”, o que ele chamou de “falácia insana”.

Hegseth ressaltou em seu discurso a autoridades militares americanas que o órgão de fiscalização do Pentágono foi “transformado em arma” e, portanto, será reformulado com novas políticas. Ele apelidou a nova abordagem de “política de não mais pisar em ovos”.

Postagens relacionadas