É difícil superestimar o quão incrível a Samsung Galaxy Z Fold 7 está no vidro e no metal. Não é o seu telefone dobrável comum, e o fator WOW em altura supera em muito o da maioria dos telefones principais nos últimos anos, incluindo muitos dos melhores telefones dobráveis.
Na semana passada, mostrei o novo telefone dobrável da Samsung para várias pessoas, e a resposta foi quase uniforme: ‘Uau, isso é leve’. Então peço que desdobrem, e a resposta é ainda mais surpreendente.
Como eu descobri enquanto falava com Blake Geisero vice -presidente sênior de gerenciamento de produtos na Samsung North America, a empresa estabeleceu um objetivo principal principal: criar um telefone dobrável que parecia o Galaxy S25 Ultra quando dobrado.
O Galaxy Z dobra 7 prega isso na cabeça, e a maioria das pessoas fica incrivelmente surpresa quando a desdobra. Eu usei todos os principais saques do Samsung Galaxy lançados desde o primeiro aparelho do Galaxy S-Series em 2010, e é por isso que o Galaxy Z Fold 7 é um dos melhores telefones da Samsung.
Três mudanças de design fazem toda a diferença
A Samsung é amplamente creditada com o lançamento do mercado telefônico dobrável, pelo menos na maioria dos mercados globais; No entanto, as vendas de telefones dobráveis ficaram um tanto estagnados ao enfrentar uma série de desafios que precisavam ser superados.
O maior deles era o tamanho, e apesar da Samsung tornar seus telefones dobráveis mais finos e mais leves a cada ano, mesmo o Galaxy Z Fold 6 era consideravelmente mais espesso, mais volumoso e mais pesado que os telefones não dobráveis da Samsung.
O Galaxy Z Fold 7 retifica imediatamente isso: tem 4,2 mm de espessura quando desdobrado, o que permite ter 8,9 mm de espessura quando dobrado. Isso é de 0,7 mm mais espesso que o Galaxy S25 Ultra, mas o Galaxy Z Fold 7 parece melhor, pois é de 3,8 mm mais estreito e três gramas mais leves. É o telefone mais elegante da Samsung já feito e o telefone dobrável mais agradável que já senti na mão.
Um dos maiores desafios para os telefones dobráveis anteriores da Samsung foi a tela frontal estreita, mas a tela da tampa do Galaxy Z Fold 7 é muito semelhante ao Galaxy S25 comum. É significativamente melhor que o dobro 6 e faz com que o dobro 7 pareça um telefone normal que se desdobra em um tablet.
E crie um fator uau genuíno
Tudo isso combina para criar algo que pareça mágico. Há muito tempo me pergunto o que seria necessário para convencer os usuários de smartphones a atualizar para um telefone dobrável, e o Galaxy Z Fold 7 poderia ser o dispositivo que finalmente leva as pessoas a fazer a troca. Ele inclui uma tonelada de fator uau e, diferentemente de seus principais rivais, estará amplamente disponível globalmente.
Os rivais como o Oppo Find N5 e Honor Magic V5 têm um lançamento limitado e, embora este último deva ser lançado globalmente nos próximos meses, ele ainda terá menos parcerias de operadora e varejo do que o Galaxy Z Fold 7. Este é um fato crucial, pois adiciona ainda mais credibilidade às diferenças significativas entre a galáxia Z Fold 7 e a galáxia Z Z; Felizmente, a Samsung foi coberta.
Os smartphones não mudam com tanta frequência e, na maioria dos anos, sugerimos que não vale a pena atualizar a geração anterior mais recente. Este ano, o Galaxy Z Fold 7 parece um telefone completamente novo que acho que todos os usuários de telefone – dobrando ou não – devem considerar mudar. Acho que não vimos a Samsung alcançar esse nível de fator uau em anos.
Todos os grandes números certos
Durante o início da minha carreira, passei quase uma década trabalhando para transportadoras no Reino Unido, e uma coisa é clara: grandes números vendidos ou, especificamente, os grandes números certos.
O Galaxy Z Fold 7 não possui as melhores especificações absolutas em um telefone dobrável, mas possui grandes números suficientes para convencer os clientes a comprá -lo. Entre a publicidade, os outros esforços de marketing da Samsung e o boca a boca, é indiscutivelmente inevitável que muitos usuários de telefone não dobráveis desejem experimentar o Galaxy Z Fold 7 pelo menos uma vez.
Quando o fizerem, provavelmente perguntarão sobre os números -chave envolvidos, e o Galaxy Z dobra 7 atinge a maioria deles, mesmo que fique por trás da competição em muitas áreas. Uma câmera tripla com um título de sensor de 200 megapixels-ostensivamente o mesmo que o encontrado no elogiado Galaxy S25 Ultra-receberá a atenção de qualquer cliente. A câmera é melhor do que eu esperava e deve ser boa o suficiente para a maioria das pessoas, desde que não queira capturar fotos em longas distâncias focais.
A bateria de 4.400mAh e o carregamento de 25W não são os que baterem no mundo-na verdade, são inferiores a todos os principais rivais-mas parecem grandes o suficiente para alguém mudar de um Galaxy S25 Plus ou iPhone 16 Pro. Na prática real, é um dia inteiro de uso com muito pouco de sobra, mas considerando que a maioria das pessoas se senta em uma mesa ou se conecta para carregar enquanto estiver no carro, acho que será transitável, mas mal.
Até o chip atinge a nota certa, embora com uma grande ressalva. É o mesmo Snapdragon 8 Elite para chipset Galaxy usado nos outros telefones principais da Samsung este ano, pelo menos no papel. Na prática real, o silicone parece acelerado em comparação com os outros flagships da Samsung e tem um desempenho semelhante ao também ultrafino Galaxy S25 Edge.
Sem dúvida, haverá dúvidas sobre a longevidade da bateria do Galaxy Z Fold 7, o que é compreensível, mas suspeito que o design e o fator WOW sejam especiais o suficiente para os clientes aceitarem certas deficiências. Ele não tem a melhor duração da bateria, mas achei que é suficiente para a maioria das pessoas, mesmo que fique aquém dos telefones dobráveis rivais.
O ultrafino dobrável que estivemos esperando
O Galaxy Z Fold 7 é uma maravilha de engenharia simplesmente para o quão fantástico é. Quando o segurei em um evento de pré -visualização do Galaxy Unpacked, fiquei impressionado com o quão fino, leve e elegante sentiu. Eu tinha minhas reservas, mas me perguntei se minha reação inicial refletia um usuário médio ou alguém que tem uma paixão por dobrar telefones.
Para responder a isso, mostrei o Galaxy Z Foll 7 para muitas pessoas diferentes, e reafirmou o que pensei no começo: este é um dos telefones dobráveis mais especiais já feitos – um exemplo é minha mãe. Ela não considera o Galaxy S25 Ultra porque é muito grande, mas ela quer uma ótima câmera. Ela usa um Galaxy S22 Plus e se recusa a mudar para um iPhone.
Eu mostrei à minha mãe o Galaxy Z Fold 7 e ela ficou chocada com seu design. Ela está tão impressionada que está pensando muito em comprá -lo. Esta foi a maior surpresa, pois eu havia mostrado outros telefones dobráveis – como o N5 e o Magic V3 – e este foi o primeiro telefone dobrável que ela estava disposta a considerar.
Se puder atrair alguém resistente à mudança de tecnologia, como minha mãe, o Galaxy Z Fold 7 certamente apelará às massas mais do que qualquer outro telefone dobrável antes dele. Esse finalmente poderia ser o momento do iPhone do setor telefônico dobrável, ou isso precisará esperar pelo rumores do iPhone do próximo ano ou por rumores de que o Samsung Tri-Dold deste ano? De qualquer forma, o Galaxy Z Fold 7 está se moldando para ser o melhor dobrável ainda.
Você pode gostar
Postagens relacionadas
Deixe um comentário Cancelar resposta
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Fique conectado