Notícias em alta
Categorias
Fique conectado
Notícias em alta
Ao utilizar nosso site, você concorda com o uso de nossos cookies.

Notícias

estão tornando os EUA ricos de novo
Mundo

estão tornando os EUA ricos de novo 

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, celebrou nesta quinta-feira (31) a imposição de tarifas a inúmeros países, muitas das quais entram em vigor nesta sexta-feira (1º), assegurando que estão “tornando os Estados Unidos grandes e ricos de novo”, em referência ao seu slogan Make America Great Again.

“As tarifas estão tornando os Estados Unidos GRANDES e RICOS de novo. Elas foram usadas com sucesso contra os EUA durante décadas e, junto a políticos realmente estúpidos, patéticos e corruptos, estão tendo um impacto devastador no futuro, e até mesmo na sobrevivência de nosso país”, escreveu o presidente americano em uma mensagem na Truth Social.

VEJA TAMBÉM:

  • Clube da Magnitsky: quem já está na lista com Moraes

“A situação mudou completamente e os Estados Unidos neutralizaram com sucesso essa avalanche de tarifas. HÁ UM ANO, OS ESTADOS UNIDOS ERAM UM PAÍS MORTO, AGORA SÃO O PAÍS ‘MAIS ATRAENTE” DO MUNDO”, acrescentou o mandatário republicano na publicação desta quinta-feira.

Nesta sexta-feira, 1º de agosto, espera-se que entre em vigor a imposição de tarifas a vários países do mundo, entre elas a de 15% às importações da União Europeia (UE) e de 50% ao cobre (com algumas exceções, como os cátodos de cobre que países como o Chile exportam).

Trump também confirmou na quarta-feira (30) a tarifa de 50% para o Brasil, juntamente a novas sanções do governo contra o juiz Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em retaliação ao processo que o ex-presidente Jair Bolsonaro enfrenta no país.

Além disso, anunciou no dia anterior uma de 25% à Índia por considerar que as tarifas impostas pelo país asiático são muito altas.

“A todos os meus excelentes advogados que lutaram com tanto afinco para salvar o nosso país, desejo muita sorte no importante caso dos Estados Unidos hoje. Se o nosso país não tivesse conseguido se proteger usando TARIFAS CONTRA TARIFAS, ESTARÍAMOS ‘MORTOS’, SEM QUALQUER POSSIBILIDADE DE SOBREVIVÊNCIA OU SUCESSO. Obrigado por sua atenção a este assunto!”, completou Trump em sua mensagem.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

Os campos obrigatórios estão marcados *