O Samsung Galaxy S25 Ultra é um dos melhores telefones da Austrália e, em 2025, será um aparelho difícil de vencer, pois nossa atenção se volta para o Google Pixel 10 Pro e o Apple iPhone 17 Pro Max chegando ainda este ano. Melhora apenas o melhor camerafone de 2024, o Galaxy S24 Ultra, e continua uma tendência definida pelo S24. Em 2025, o software assumiu o palco quase inteiramente em San Jose, no evento sem embalagem do Galaxy da Samsung.
Sim, o Samsung Galaxy S25 Ultra recebeu um novo design arredondado que faz com que ele se pareça mais com as contrapartes S25 e S25 padrão padrão. A Samsung também decidiu o Ax Bluetooth Recursos do S Pen com o S25 Ultra, que permitiu aos usuários tirar fotos com a caneta incluída do telefone (super útil para fotos e selfies de grupo, embora a Samsung tenha dito que não é um recurso popular). Sem dúvida, o hardware mudou e, de fato, o telefone recebeu seu buff anual de desempenho da CPU/GPU – mas em 2025, a Samsung está mais interessada em software.
Com o lançamento de um UI 7, os ícones de aplicativos da Samsung, widgets, barra de status e outros recursos de software principal obtiveram uma atualização. Eles se sentem mais eficientes, com reconhecimento espacial e melhor de acordo com a personalização que muitos usuários desejam de seus smartphones. Quando recebi esse telefone pela primeira vez, meus colegas e eu ficamos tristes com o quão limitado a ferramenta de modificação do OS ‘Bom Lock’ havia se tornado com uma UI 7, mas depois de brincar com o sistema operacional, percebi que finalmente consegui sobreviver sem ele.
Melhor ainda, a introdução do agora bar e o novíssimo agora são os recursos de produtividade úteis que ficam bem na tela, e são meus recursos favoritos do lançamento.
Se a página útil agora útil da Samsung, que gera ou não um instantâneo assistido pela AA do resto do seu dia (ou no dia seguinte), abrange efetivamente o que se tornou a percepção popular da IA (incorporando o uso de modelos de grande língua e similares) parecem ao lado. Essa é uma característica genuinamente útil e, até certo ponto, estou desapontado por ter sido manchada pela tag ‘AI’ que justificadamente coloca um gosto ruim na boca das pessoas.
Para esse fim, não podemos mais ignorar o elefante na sala – o estado de coisas bagunçadas que é AI em um telefone Samsung. Esses telefones estão divididos entre as ferramentas Galaxy AI (muitas das quais funcionam no dispositivo) e o Google Gemini, e há motivo de preocupação nessa discrepância.
Então, vamos conversar sobre o mais recente polonês do sistema operacional da Samsung, seus novos truques úteis e sua fração de IA irregular.
Olá, belezura
Admito rapidamente que a abordagem da Samsung para o design da interface do usuário até agora não foi minha favorita. Vindo do iOS em 2022, a linha do Google Pixel me conquistou com a estética uniforme que a torna a coisa mais próxima de um iPhone no lado Android da cerca. Os telefones da Samsung, embora parcialmente devido ao seu excesso de bloatware com uma nova instalação, tendem a ter uma estética mais experiente em tecnologia-mostrando mais ícones em um espaço, definindo ícones em todos os momentos na barra de configurações (em cima da tela) e geralmente compartilhando mais informações do que é necessário para um usuário casual.
Esse não parece ser o caso da série Samsung Galaxy S25 e uma interface do usuário 7. Com este lançamento, mudanças sutis, mas abrangentes, foram feitas na tela inicial, incluindo a escolha da escala de ícones do aplicativo, ícones escuros no modo escuro quando ‘paleta de cores’ é aplicada a aplicativos e pastas expandidas (que você pode tocar para abrir aplicativos sem a abertura da abertura).
Uma das minhas grandes reservas sobre os telefones da Samsung até agora foi a barra de status desordenada, mostrando tantos símbolos que não precisam ser exibidos o tempo todo (por exemplo, o ícone 5G, o ícone NFC e o ícone Bluetooth, para citar alguns). Agora, esses ícones foram relegados para a barra de status apenas ao acessar o menu de configurações e notificações rápidas (acessadas deslizando para baixo), enquanto as notificações de aplicativos continuam persistindo à esquerda da barra de status (a menos que desativada).
Como personalizar a tela de bloqueio do Galaxy S25 e a tela sempre ativa
Os widgets e os pop-ups de tela de bloqueio/notificações também receberam um brilho e agora estão arredondados nos cantos e exibindo mais informações na tela inicial. No entanto, para ativar essas ‘cartões’ de notificação na tela de bloqueio, você precisará fazê -lo nas configurações da tela de bloqueio (alternando de ícones para cartões).
Além disso, existem algumas maneiras de personalizar a tela sempre ativa: você pode alterar o papel de parede, o estilo do relógio, a fonte, a cor e adicionar widgets em abundância. Alguns widgets podem exigir o bom aplicativo de bloqueio para personalização, mas é um download simples que o ajudará a personalizar totalmente seu telefone.
Depois, há o novo bar agora; Um widget multifuncional que aparece contextualmente na parte inferior da tela de bloqueio. Eu realmente amo como isso se expande quando tocado enquanto toca música, exibe temporizadores e como comunica as informações do Google Maps. É ótimo tê-lo tão baixo na tela, por isso é mais acessível com uma mão. Parece mais intuitivo que a ilha dinâmica da Apple, pela qual parece inspirada.
Além disso, agora o breve é uma adição genuinamente útil ao conjunto de recursos One One UI. De manhã, no meio do dia e à noite, o telefone produzirá um resumo ‘agora breve’ dos próximos eventos (incluindo relatórios meteorológicos, informações sobre viagens e notificações de calendário) e uma recapitulação das suas últimas horas (incluindo dados do sono, chamadas perdidas e fotos tiradas).
É uma ferramenta útil para colocar todos os seus alertas contextualmente apropriados no único local para sua revisão, e me dói que nem sequer mais útil. Eu adoraria extrair informações de mais aplicativos – recomendando -me continuar ouvindo um podcast, selecione audiolivro ou continuar assistindo a uma série Disney+. O melhor que fará nessas frentes é recomendar uma lista de reprodução do Spotify ou empurrá -lo na direção dos shorts do YouTube.
Eu também gostaria que fosse um pouco menos … errado? Depois de acordar uma manhã, recomendou -me uma lista de reprodução ‘líquido EDM’. Eu sou conhecido por ouvir a estranha música EDM aqui ou ali, mas parece um gênero selvagem para acordar.
Mas agora é breve que nos aproximamos do estado desgastado da suíte da AI da Samsung.
A confusão da AI da Samsung
E depois há o Google Gemini. Em uma interface do usuário 7 e a linha S25, Gemini substituiu o Assistente do Google padrão (Bixby quem?), E enquanto eu gosto de Gêmeos como assistente virtual, sua coexistência com estes outro As ferramentas de IA são potencialmente confusas para um usuário casual.
Dito isto, a Samsung adicionou ações cruzadas à linha S25 com o Google Gemini. Você pode pedir a Gemini para executar uma série complexa de comandos, como encontrar as informações em várias empresas on -line para serem adicionadas ao seu aplicativo de notas, e isso será feito com tanta fluidez (como demonstrado por nossos amigos em Guia de Tom). Os únicos aplicativos de terceiros atualmente suportados são o WhatsApp e o Spotify, mas esse impressionante recurso que economiza tempo genuinamente tem o potencial de ajudar a fazer as coisas rapidamente.
Erro do lado crítico, acho que estamos sendo um pouco liberais com o que estamos chamando adequadamente de um ‘recurso da IA’. Por exemplo; O Google Circle to Search continua a ser um dos meus recursos favoritos dos telefones Android em 2024. É supostamente sustentado pela IA, mas não está claro como a IA realmente faz fatores para a função dessa ferramenta. Afinal, é basicamente uma rotação simples de acesso na lente do Google com suporte para circular na tela.
Da mesma forma, com agora breve, não está claro o quanto se beneficia dos chamados recursos de IA. Um instantâneo do dia a seu dia ou do dia é simplesmente uma tela de respingo exibindo seus próximos eventos, alertas climáticos, um punhado de recomendações de conteúdo e números de saúde de todo o dia.
Pode parecer desprovido de criticar a IA aparece com o mérito de ser ‘movido a IA’, mas tenho uma grande preocupação. Desde o lançamento da linha Galaxy S24, a Samsung observou que pode, eventualmente, começar a cobrar por seus recursos de IA. No momento da redação, o slogan da empresa oficial é:
“As taxas podem solicitar recursos de IA no final de 2025. Certos recursos do Galaxy AI requerem (a) Samsung e Conta do Google. (An) A conexão com a Internet pode ser necessária para usar alguns recursos. Os recursos da IA serão fornecidos gratuitamente até o final de 2025 em dispositivos de galáxia Samsung suportados”.
Minha preocupação é que o acesso a alguns desses recursos genuinamente úteis seja pago ao lado das ferramentas de IA da qual muitas pessoas não obtêm nenhum uso.
Não tenho nenhum problema em pagar uma assinatura por um produto ou serviço genuinamente útil se eu estiver realmente obtendo valor. Entre o círculo para pesquisar e agora breve, agora tenho dois recursos de IA que eu gosto.
E acho que também não poderia pagar sensivelmente.
Samsung precisa dirigir com cuidado
Enquanto a Samsung passou bastante tempo embelezando seu sistema operacional, seu software de IA está começando a se tornar uma história completamente diferente. Sem dúvida, as pessoas estão usando esses recursos a seu próprio critério, mas até agora não houve uma ferramenta de IA obrigatória embutida em uma interface do usuário (ou em qualquer sistema operacional para esse assunto).
Pelo lado positivo, uma interface do usuário 7 traz consigo uma bela atualização estética e, em um ano de calma de hardware, é o melhor que eu poderia desejar da Samsung.
A linha Samsung Galaxy S25 já está disponível.
Fique conectado