Notícias em alta
Categorias
Fique conectado
Notícias em alta
Ao utilizar nosso site, você concorda com o uso de nossos cookies.

Notícias

Equinor inicia produção no campo Bacalhau, no pré-sal da Bacia de Santos
Economia

Equinor inicia produção no campo Bacalhau, no pré-sal da Bacia de Santos 

OSLO (Reuters) – A norueguesa Equinor disse nesta quinta-feira que iniciou a produção do campo de petróleo Bacalhau, no pré-sal da Bacia de Santos, um ano depois do planejado originalmente quando a decisão de investimento foi tomada em 2021.

Com reservas recuperáveis superiores a um bilhão de barris de óleo equivalente (boe), Bacalhau é o maior campo offshore internacional desenvolvido pela Equinor até o momento, disse a empresa.

“Com esse desenvolvimento, estamos fortalecendo a longevidade de nossa produção de petróleo e gás e garantindo a criação de valor para as próximas décadas”, disse o CEO da Equinor, Anders Opedal, em um comunicado.

LISTA GRATUITA

10 small caps para investir

A lista de ações de setores promissores da Bolsa

A produção será aumentada gradualmente, com atualizações de produção previstas para 2026, informou a empresa.

Descoberto em 2012 a cerca de 185 km da costa do Estado de São Paulo, o campo está equipado com um navio-plataforma (FPSO) que pode bombear até 220.000 barris de petróleo por dia.

Em 2023, a Equinor disse que o início planejado da produção de Bacalhau havia sido adiado de 2024 para 2025 devido a atrasos causados pela pandemia da Covid-19, que retardou os trabalhos.

Continua depois da publicidade

A operadora Equinor detém uma participação de 40% no campo, enquanto a ExxonMobil Brasil detém 40% e a Petrogal Brasil, uma joint venture entre a portuguesa Galp e a chinesa Sinopec, detém os 20% restantes.

O estatal PPSA é parceiro no campo como responsável pelo contrato de partilha de produção.

Postagens relacionadas