- Davita revela mais sobre os efeitos do ataque de ransomware de abril de 2025
- O grupo de intertravamento roubou arquivos sensíveis em milhares de pessoas
- Pacientes afetados ofereceram monitoramento gratuito de roubo de identidade
A empresa de saúde dos EUA, a Davit, revelou que sofreu um ataque de ransomware e uma violação de dados no início deste ano, que viu dados de pacientes roubados.
A empresa, especializada em fornecer serviços de atendimento renal, apresentou um novo formulário ao Escritório do Procurador Geral do Estado de Washington, no qual confirmou que o ataque ocorreu entre 24 de março e 12 de abril de 2025, e viu os criminosos adotarem nomes de pessoas, números de seguridade social (SSN), números de seguradores de saúde, números de identificação de cartas, números de identificação de cartas, informações sobre a saúde e o nascimento de informações sobre a saúde.
Somente no estado de Washington, mais de 13.000 pessoas foram afetadas, com o número total de vítimas desconhecidas neste momento.
Interlock recebe crédito
Davita também compartilhou a carta de notificação de violação de dados que está enviando para as vítimas, que afirmou que viu o ataque em 12 de abril e expulsou os infiltradores no mesmo dia. Especialistas forenses de terceiros foram trazidos e a aplicação da lei foi notificada.
Os dados captados vieram do banco de dados do Diálise e, variando de pessoa para pessoa, podem incluir certas informações clínicas, como condição de saúde, outras informações de tratamento e certos resultados dos testes de laboratório de diálise.
“Para alguns indivíduos, as informações incluíam números de identificação fiscal e, em casos limitados, imagens de cheques escritos para DaVita.”
De acordo com CyberNewso ataque foi o trabalho do Grupo de Ransomware de Intertravamento, que surgiu no final de 2024, e desde então invadiu com sucesso pelo menos 51 organizações.
Inscreva -se no boletim do TechRadar Pro para obter todas as principais notícias, opinião, recursos e orientações que sua empresa precisa para ter sucesso!
Embora a empresa diga que não há evidências de que os dados estejam sendo mal utilizados na natureza, instou seus pacientes a desconfiar de e -mails de entrada, especialmente mensagens não solicitadas que alegam vir do próprio DaVita. Os pacientes também devem revisar suas declarações de conta e monitorar seus relatórios de crédito anuais gratuitos quanto a atividades suspeitas e possíveis erros.
A Davita ofereceu proteção gratuita por roubo de identidade e monitoramento de crédito, através da Experian Identityworks.
Fique conectado