(Reuters) – A Embraer (EMBR3) comunicou nesta terça-feira que a companhia especializada em leasing de aeronaves regionais TrueNoord fechou um pedido firme para 20 jatos E195-E2, avaliado em US$ 1,8 bilhão no preço de tabela.
Segundo a fabricante brasileira de aviões, o acordo também inclui direitos de compra para até 30 aeronaves adicionais, sendo 20 modelos E195-E2 e 10 aeronaves E175-E1.
Com sede em Amsterdã, a TrueNoord também possui escritórios em Dublin, Londres e Cingapura. Atualmente, possui uma frota com mais de 100 aeronaves de última geração — incluindo turboélices, jatos regionais e modelos crossover — em leasing para mais de 30 operadores em 24 países.
LISTA GRATUITA
10 small caps para investir
A lista de ações de setores promissores da Bolsa
“Este é o primeiro pedido direto da TrueNoord a uma fabricante de aeronaves, um marco na jornada da companhia”, disse a CEO da TrueNoord, Anne-Bart Tieleman, no comunicado enviado pela Embraer.
“O pedido é um passo importante para o nosso crescimento contínuo como plataforma global de leasing, que reforça o nosso compromisso de investir em jatos regionais de próxima geração e eficientes em termos de combustível”, acrescentou.
“Este acordo também sinaliza ao mercado o forte avanço das aeronaves narrowbody de menor porte de nova geração, além da demanda crescente por modelos sustentáveis e de dimensões adequadas”, disse o CEO da Embraer Aviação Comercial, Arjan Meijer.
Fique conectado