Notícias em alta
Categorias
Fique conectado
Notícias em alta
Ao utilizar nosso site, você concorda com o uso de nossos cookies.

Notícias

Em crise, Fortaleza estreia técnico Renato Paiva diante de embalado Bahia
Últimas Notícias

Em crise, Fortaleza estreia técnico Renato Paiva diante de embalado Bahia 

Sem Juan Pablo Vojvoda demitido no início da semana, o Fortaleza começa uma ‘nova era’ em seu comando. Contratado para assumir o lugar do ídolo, o time cearense fará a estreia do técnico Renato Paiva, ex-Botafogo, neste sábado, às 16h, na Arena Castelão, na abertura da 15ª rodada do Brasileirão, diante do embalado Bahia, que quer se manter no G-4 da competição.

Vindo de uma série negativa de nove jogos sem vencer, somados às eliminações na Copa do Nordeste e Copa do Brasil, o Fortaleza optou pela saída do histórico Juan Pablo Vojvoda, considerado o maior técnico de sua história. Ele chegou ao clube em 2021, comandou a equipe por 310 jogos, chegando a histórica final da Copa Sul-Americana, em 2023, e o tão sonhado penta cearense.

O estopim foi a derrota para o seu maior rival, o Ceará, na última rodada, por 1 a 0. Atolado na zona de rebaixamento, o Fortaleza soma apenas 10 pontos e é o vice-lanterna.

Do outro lado, o Bahia de Rogério Ceni vem embalado na temporada. É o terceiro colocado no Brasileiro, com 24 pontos e vem de três vitórias seguidas, a última, sobre o Atlético-MG, por 2 a 1, em casa. No meio de semana, pelos playoffs da Sul-Americana, ficou no empate sem gols em casa, diante do América de Cali-COL.

Para a partida de estreia, Renato Paiva terá três reforços. Regularizados, o atacante Adam Bareiro, o lateral-esquerdo Weverson e o goleiro Vinícius Silvestre podem ser relacionados para o duelo. O último foi contratado às pressas, após as lesões de João Ricardo e Brenno. Já o atacante disputa posição com Lucero e Deyverson, enquanto o lateral acirra a vaga com Diogo Barbosa.

Quem também estará à disposição do treinador é José Herrera, segunda maior contratação do clube, que foi relacionado para o clássico, porém não estreou.

Sobre sua estreia, Renato Paiva evitou se comparar com o seu antecessor: “O único porém que eu coloquei foi que tínhamos pouco tempo para treinar e implementar uma ideia. No entanto, tenho total convicção. Vamos precisar de tempo, do tempo necessário. Temos que ser criteriosos, colocar as nossas ideias. Não são melhores, nem piores que a de Vojvoda, são apenas diferentes”, disse o treinador.

Rogério Ceni teria o que há de melhor para o confronto, porém teve uma baixa de última hora. Suspenso pelo STJD – pela expulsão no clássico BA-VI – o meia Jean Lucas está fora. O clube entrou com um efeito suspensivo e até levou o jogador para a concentração. Caso seja liberado, entra no time titular, caso contrário Michel Araújo deve ser acionado.

Já o atacante Willian José, com uma entorse no tornozelo, deve ser preservado, visando o duelo de volta da Sul-Americana. Ele já havia ficado de fora no meio de semana contra o América de Cali e Ceni deixou sua vaga em aberto: “Willian fez muita falta, principalmente quando o adversário joga em linha baixa. Ele pode fazer o pivô, tem muita técnica. Willian José acho improvável para enfrentar o Fortaleza”, afirmou o treinador.

Abel Ferreira e Leonardo Jardim ainda ‘sobrevivem’ no futebol brasileiro, mas a esses dois nomes juntam-se mais 21 exemplos de treinadores portugueses que já souberam o que significa treinar uma equipe canarinha.

Notícias ao Minuto | 06:15 – 19/07/2025

 

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

Os campos obrigatórios estão marcados *