- A Disney está usando IA generativa da mesma startup que a Netflix
- As redes Lionsgate e AMC também tiveram acordos com a pista AI
- Um número crescente de estúdios está experimentando a tecnologia
A Disney é o mais recente estúdio de Hollywood a usar silenciosamente a mesma ferramenta generativa de inteligência artificial (AI) da Netflix – e é fácil ver por que os outros foram atraídos pela controversa tecnologia à medida que citam benefícios de tempo e economia de custos na produção.
De acordo com BloombergA Walt Disney Company está testando as ferramentas da AI da pista e chegou a conversar com a startup sobre possivelmente fazer suas ferramentas generativas de IA em filmes e programas de TV. Embora um porta -voz da Disney tenha confirmado que não há planos de integrar o software, é apenas mais um sinal de como os estúdios estão se tornando mais confortáveis com a utilização da IA.
Não é segredo que a Netflix está usando a IA, por exemplo. Co-CEO TED SARANDOS Confessou abertamente o mesmo – durante a chamada de ganhos da empresa na semana passada – quando ele revelou que a IA foi usada para gerar uma sequência de VFX (efeitos visuais) em uma produção original pela primeira vez no drama distópico O eternaut. Na época, não foi divulgado se o software de IA foi usado, mas uma fonte confirmou a Bloomberg que era de fato a tecnologia da AI da pista.
Para ser claro, O eternaut Não foi a primeira vez que a Netflix usou a IA. Tentou, sem sucesso, consertar a comédia dos anos 80 Um mundo diferente com ai Upscaling e foi pego a controvérsia da AI Oscar depois Emilia Pérez foi criticado por usar a tecnologia de aprimoramento de voz. Ainda assim, marca a primeira vez que a Netflix usou IA generativa em um de seus próprios projetos originais.
A razão pela qual isso é notável é porque a IA generativa tem o potencial de aumentar completamente toda a indústria. Há uma razão pela qual as greves dos atores e escritores de Hollywood em 2023 se concentraram tão fortemente em implantar salvaguardas para proteger os meios de subsistência e a integridade criativa de artistas e animadores VFX.
Uma coisa é mexer com a IA da Runway para transformar seus vídeos caseiros em sucessos de bilheteria de Hollywood, mas para uma indústria de bilhões de dólares começar a cortar cantos é uma ladeira escorregadia com a qual muitos estão preocupados.
Quais outros estúdios de Hollywood estão usando a IA da pista?
Não é apenas a Netflix e a Disney que estão trabalhando com a IA da pista. Dois anos atrás, Variedade revelou que o artista VFX Evan Halleck usou as ferramentas da startup em Tudo em todos os lugares de uma só vez Para remover o fundo de certas cenas.
Inscreva -se em notícias, críticas, opinião, principais acordos de tecnologia e muito mais.
As mesmas justificativas foram usadas na época em que estão agora, com Halleck alegando que era mais barato e mais rápido usar ferramentas de IA do que mais processos que consumem tempo, como rotoscópio. Sarandos ecoou recentemente esses sentimentos quando ele disse “que a sequência VFX (em O eternaut) foi concluído 10 vezes mais rápido do que poderia ter sido concluído com ferramentas e fluxos de trabalho visuais e tradicionais “.
Na época, também foi relatado que a pista estava trabalhando O Late Show com Stephen Colbert. “Eles estão usando quase diariamente para traduzir horas de trabalho. A equipe é capaz de iterar suas idéias mais rapidamente, e está ajudando -os a aumentar seu fluxo de trabalho criativo”, disse à Valenzuela o CEO da Runway, Cristóbal Valenzuela.
Nos anos seguintes, Hollywood começou a aquecer a IA ainda mais rápido do que alguns podem ter previsto inicialmente. De fato, foi relatado que a Runway Ai assinou um acordo com a Lionsgate em setembro de 2024. O vice-presidente do estúdio Michael Burns diz que a ligação ajudará a produzir “filmes e programas de televisão que de outra forma nunca fizeríamos”.
Desde então, mais empresas de produção saltaram na onda. O criador e co-showrunner da Amazon’s Casa de David, Jon Erwin, revelou à variedade que várias ferramentas de IA foram usadas para criar uma cena no programa, incluindo o gerador de vídeo da AI da Runway.
No mês passado, a IA da Runway também fez parceria com as redes da AMC para usar suas ferramentas para ajudar a visualizar um programa de TV que ainda não foi produzido e também para gerar imagens de marketing, o Hollywood Reporter (THR) relatado. “É uma espécie de transição natural para todas as empresas de entretenimento e mídia; eles precisam pensar sobre o que a IA significa para eles”, disse Valenzuela à Thr Quando perguntado sobre a parceria da AMC.
Parece inevitável que mais estúdios continuem a trabalhar com a IA da pista à medida que se sentirem confortáveis, tornando -o conhecido publicamente, e parece que a startup não está parando em Hollywood. Um novo jogo de texto para o videão Ai gerador está a caminho que sem dúvida terá um enorme impacto na indústria de jogos assim que for desenvolvido, de acordo com A beira. Poderíamos ver a IA da pista fazer as mesmas incursões na indústria de jogos? Eu olhava para Hollywood como o plano.
Fique conectado