- AMD tem uma nova GPU RX 7400
- É para os fabricantes de PCs apenas no momento – e é provável que permaneça assim
- No entanto, uma GPU de BattleMage Low-end da Intel pode estar em andamento
A AMD lançou silenciosamente uma nova placa gráfica de desktop de baixo custo, mas é provável que não seja a solução para as necessidades da sua GPU do orçamento-pelo menos ainda não-embora tenhamos capturado uma dica de que talvez a Intel possa ter tal GPU nas asas.
Primeiro, o AMD News, que é o lançamento oficial de um Radeon RX 7400 Placa gráfica-e sim, embora seja uma nova GPU, é da geração anterior RDNA 3, em vez de rDNA 4, que são os modelos de desktop RX 9000 de ponta.
O RX 7400 possui 28 unidades de computação (CUS), por isso está equipado com 1.792 processadores de fluxo (núcleos), juntamente com 8 GB de memória de vídeo GDDR6 e um baixo uso de 43W.
A AMD descreve esta GPU como destinada a “experiências avançadas de jogos e streaming em 1080p”, o que significa que é para jogos em HD completos. Ignore a menção de ‘Advanced’, que é uma sinopse de marketing, com as especificações listadas indicando que essa é uma GPU de baixa qualidade relativamente modesta-mas há uma captura maior aqui.
Como Notebookcheckque viu o lançamento do RX 7400, aponta, esta GPU só foi vista em alguns PCs Dell até agora. A AMD não confirmou se estará à venda como um produto independente, mas o dinheiro inteligente está sendo uma placa gráfica que é vendida apenas para OEMs (é isso que é o que o zumbido anterior do boato sugeriu).
Em outras palavras, ele estará disponível apenas para fabricantes de sistemas como a Dell-para que você não possa comprar um RX 7400 na prateleira, e a única maneira de chegar ao mercado está em máquinas pré-construídas (ou sendo vendidas em segunda mão, talvez).
Se isso for decepcionante, a segunda pepita de notícias, sobre uma possível GPU da Intel no final do orçamento do espectro, é mais positiva – embora tenha em mente que isso é apenas especulação.
Inscreva -se em notícias, críticas, opinião, principais acordos de tecnologia e muito mais.
Videocardz pegou Uma postagem de Lasse Kärkkäinen em X, que menciona um novo ID da GPU de BattleMage que a Intel adicionou à Mesa 3D Graphics Library (no Linux).
@HEZE2K1, @x86Deadandback Agora, o 0xe209 também está sendo adicionado à MESA, pode ser a variante do consumidor do B50 Pro com 16 núcleos XE. (B380 talvez?) Pic.twitter.com/xwdqdfzzoe8 de agosto de 2025
Como você pode ver, a teoria é que essa pode ser uma variante do consumidor de batalha de arco da Intel com 16 núcleos XE, que seria logicamente o B380 para sentar -se sob o B580 existente (e B570).
Análise: GPU de orçamento fresco Hope?
Como uma GPU orçamentária, o B380 seria um salto considerável do A380 – este último possui 8 núcleos de XE, então o sucessor de batalhas estaria dobrando isso. Em teoria, seria emparelhado com 8 GB de VRAM (um pouco mais robusto que o 6 GB encontrado no A380).
No geral, então, seria uma atualização muito útil – especialmente porque isso seria verdadeiramente Placa de gráficos orçamentários. Lembre -se de que o A380 foi lançado a apenas US $ 150 nos EUA e, portanto, eu esperaria que o B380 certamente chegue a menos de US $ 200 – uma faixa de preço que precisa desesperadamente de mais atenção, francamente.
Afinal, os suprimentos do próprio RX 6600 da AMD – que há muito é recomendado como uma das principais opções neste extremo do espectro – parecem estar secando (e não é mais tão barato como resultado).
Infelizmente, eu aposto que o RX 7400 não aparecerá fora dos PCs pré -construídos, como observado (e anteriormente rumores). E mesmo que isso aconteça, a AMD pode decidir fixar um preço na GPU que não é sub-US $ 200; Então, em termos de valor, pode não ser muito mais atraente do que o RX 6600 em sua forma atual.
Dito isto, na falta do RX 7400 eventualmente se tornando disponível como uma GPU independente, pode ser uma opção atraente para pequenas compilações para PC (com esse uso de energia frugal).
Fique conectado