- A Microsoft tem um novo plano para convencer os viciados do Chrome a usar o Edge mais
- Um pop-up planejado só está oculto nos testes agora, embora
- Pode nunca ser ativado, mesmo nas construções de visualização do Windows 11 – e espero que seja esse o caso
Aparentemente, a Microsoft está testando outra maneira de conduzir a adoção da borda e tentar convencer os usuários do Chrome a mudar para o navegador no Windows 11.
Relatórios mais recentes do Windows Que, em uma nova construção de visualização do Windows 11 (no canal Canário), há algum trabalho escondido no fundo referente a uma nova campanha para promover o Edge.
Isso está mirando aqueles que usam O navegador Chrome do Google com um pop-up para fazê-los fixar a borda na barra de tarefas quando fechar o navegador da Microsoft. Especificamente, visa muito para aqueles que usam muito o Chrome, e Edge um pouco (obviamente você precisa usar um pouco o Edge para sair do navegador para ser mostrado a tela NAG).
O Windows mais recente observa que uma das bandeiras ocultas – elas estão apenas à espreita em segundo plano no momento, e ainda não são ativadas, mesmo em testes – é para ‘borda do pino quando você fecha o navegador’ (então, com ele fixado permanentemente na barra de tarefas, é mais provável que você volte e o use).
Mas o movimento Shadier aqui é outra bandeira que é para ‘MSPINNINGCAMPAGNCHROMEUSAGEGRATERTHAN90TRIGGER’-e a parte chave aqui é que o gatilho para o pop-up que aparece é se o uso do Chrome do usuário do Windows 11 for maior que 90 (significando 90%)
Isso significa que aqueles que correm mais-ou seja, aqueles que estão usando o Chrome menos de 90% do tempo-não veem esse pop-up. A razão pela qual, presumivelmente, é porque a Microsoft não quer irritar pessoas que já usam seu navegador da web um pedaço justo da época.
No entanto, aqueles que correm quase exclusivamente com o Chrome (90% das vezes, ou mais) verão esse prompt de NAG – e a grande questão aqui é como a Microsoft pode quantificar se o uso do Chrome de qualquer pessoa é 90% ou mais?
Inscreva -se em notícias, críticas, opinião, principais acordos de tecnologia e muito mais.
Análise: Microsoft precisa pisar com cuidado
Não podemos tirar conclusões sobre a Microsoft bisbilhotar as pessoas com base em algumas bandeiras escondidas nos testes – tudo isso permanece teórico e especulação. Mas isso parece indicar que algum tipo de medição está sendo refogado – e como a Microsoft avaliaria um usuário pesado do Chrome? A suposição óbvia é que deve ser através de algum tipo de telemetria (coleta de dados).
E, independentemente da resposta a essa pergunta, ou mesmo se esse recurso está ativado, esse tipo de bandeira não fará nada para amenizar os medos daqueles que acreditam que a Microsoft está ‘espionando’ com eles com o Windows 11.
E há muita paranóia nessa questão, porque a Microsoft faz, é claro, Utilize alguma telemetria com o Windows 11. (Alguns dos quais podem ser justificados e alguns dos quais podem ser desligados – embora não seja tudo isso, não a menos que você dê comprimentos consideráveis).
Portanto, embora saibamos que a Microsoft coleta alguns dados sobre usuários do Windows 11, vislumbres do funcionamento interno do sistema operacional revelado assim não vão ajudar a reputação da empresa. Na minha opinião, a gigante do software precisa pisar com muito cuidado em áreas como essa-e meditar o uso do navegador para determinar se um pop-up de borda é ou não mostrado (para os fãs do Chrome) está cruzando uma linha.
Talvez nunca aconteça – e espero que não, porque isso realmente não é um caminho que a Microsoft precisa estar mais abaixo. Com alguns dos pop-ups e várias sugestões no Windows 11, a Microsoft pode argumentar que está ajudando o usuário de alguma forma-levando-os a fazer um backup pode ser útil em alguns cenários, por exemplo. Mas, neste caso, a Microsoft está apenas ajudando -se (e Edge).
De uma perspectiva mais ampla, não precisamos mais de usar o navegador de borda de qualquer maneira. Já existe muito desse tipo de atividade acontecendo no Windows 11 – o que eu acho que é contraproducente de qualquer maneira.
Fique conectado