- Dell Pro Max 18 Plus WorkStation já suporta até 128 GB de Camm2 Ram
- A configuração de 256 GB é esperada em breve para um trabalho pesado de dados ou orientado pela IA
- Estranhamente, nenhum suporte da AMD, apesar dos objetivos claros de design de IA e foco no desempenho
A Dell planeja oferecer um laptop de estação de trabalho de ponta com uma enorme opção de memória de 256 GB ainda este ano.
O Dell Pro Max 18 Plus Já está disponível para compra agora e fica no topo da linha de estação de trabalho móvel da Dell, como previmos que seria no ano passado.
É alimentado por um processador Intel Core Ultra 9 285HX, emparelhado com uma GPU NVIDIA RTX PRO 5000 Blackwell e suporta até 4 TB de armazenamento SSD, tornando -o um dos melhores laptops de negócios do mundo.
Mas nenhuma opção AMD?
As configurações de memória começam com um único CSODIMM DDR5 CSODIMM e os usuários podem atualizar para 32 GB ou 64 GB usando módulos duplos.
Há também a opção de 128 GB de 6400mts Camm2 Dual Channel Memory, embora você pague um prêmio por ela – um adicional de US $ 1.895 ao preço total.
E se 128 GB ainda não for suficiente, a Dell planeja oferecer uma opção de RAM CAMM2 de 256 GB no final do ano.
Embora 256 GB estejam muito além do que a maioria dos usuários precisa, isso pode atrair engenheiros, pesquisadores e desenvolvedores que trabalham regularmente com conjuntos de dados exigentes e cargas de trabalho pesadas de computação.
Inscreva -se no boletim do TechRadar Pro para obter todas as principais notícias, opinião, recursos e orientações que sua empresa precisa para ter sucesso!
A Dell fez melhorias térmicas no Pro Max 18 Plus para manter o desempenho consistente sob carga. Ele afirma um aumento de 44 % no desempenho gráfico em comparação com o modelo anterior de 18 polegadas.
O sistema também possui uma melhor manutenção, com uma porta USB-C modular e um painel de atualização de fácil acesso.
Combinado com as ferramentas de gerenciamento da Dell e os recursos de segurança, ele é claramente construído para ambientes corporativos.
Uma omissão perceptível é o suporte da AMD. O Pro Max 14 da Dell inclui os processadores Ryzen AI e faz parte da linha Copilot+, o que torna ainda mais incomum que o 18 Plus, posicionado como o modelo mais capaz, não oferece opções de AMD.
Com os processadores Ryzen elogiados por seu desempenho da NPU e forte eficiência, sua ausência pode ser uma espécie de quebra de negócio para os usuários que procuram alternativas focadas na IA.
Só podemos esperar que a Dell veja o erro de seus caminhos e traga opções da AMD para futuros modelos Pro Max.
Fique conectado