- Modelos mais acessíveis serão baseados no modelo 3 e no modelo Y existentes
- O corte de custos incluirá interiores despojados e tecnologia reduzida
- A mudança é uma tentativa de aumentar as vendas, que caíram nos últimos meses
Durante uma ligação de acionistas que se seguiu ao recente anúncio trimestral de ganhos de Tesla, Elon Musk “Let The Cat Out of the Bag” (como ele colocou), afirmando que o muito confuso Tesla será simplesmente um modelo Y.
O CEO divisivo não entrou em mais detalhes, apenas que a produção está prevista para agosto ou setembro, mas entende -se que o Modelo Y mais barato será oferecido a um preço mais baixo graças a uma redução da tecnologia interior, o uso de materiais menos caros e vários florescentes externos mais acessíveis.
Embora muitos setores da comunidade de compra de Tesla estejam aguardando ansiosamente um novo modelo acessível, que já foi apontado para ser um Tesla de US $ 25.000 que se rumores de se basear na plataforma “não caixa” da Cybercab, Musk acredita que o modelo Y mais acessível ajude a aumentar as vendas.
Na mesma chamada de ganhos, Musk alertou os acionistas de “poucos quartos difíceis por vir”, comentando o fato de que o governo Trump havia removido uma série de iniciativas e incentivos que já haviam provado um rico fluxo de receita para a empresa.
Isso inclui os créditos regulatórios que a empresa vendeu para rivais mais poluentes para ajudar a compensar suas emissões de carbono.
Para compostos, assuntos, O guardião relataram que os números publicados pela Associação Europeia de Fabricantes de Automóveis (ACEA) revelaram que as vendas de veículos Tesla na Europa caíram 33% para 110.000 no primeiro semestre de 2025, em comparação com 165.000 no primeiro semestre de 2024.
Elon Musk tem tentado suavizar o golpe para os investidores, afirmando que o futuro da empresa está em suas soluções de direção de Robotaxi e autônoma, reivindicando com ousadia a chamada de ganhos de que “metade da população dos EUA será coberta por Robotaxi de Tesla até o fim do ano”.
Inscreva -se em notícias, críticas, opinião, principais acordos de tecnologia e muito mais.
Isso apesar do fato de que seu serviço “pago” ainda está limitado a vários convidados selecionados, todos os quais terão que compartilhar o passeio com um operador de segurança da Tesla e só podem viajar em uma área estritamente geo cercada de Austin, Texas.
Os dados da Tesla sugerem que o piloto automático está piorando
Enquanto Elon Musk ainda está batendo o tambor para seus sistemas de direção autônomos, a Tesla revelou um relatório de segurança do piloto automático que sugere que sua tecnologia de direção autônoma somente de câmera regressou em 2025.
Os dados destacam as milhas acionadas entre os acidentes para veículos Tesla com recursos de piloto automático ativados, comparando isso com a média dos EUA de milhas acionadas entre os acidentes.
Elect Reporta-se sobre esse assunto há anos e aponta claramente os muitos orifícios nos dados escolhidos por cerejeira de Tesla. Mas mesmo ao considerar os vários vieses e discrepâncias, os números mostram claramente que havia menos milhas percorridas entre os acidentes no primeiro trimestre de 2025 do que no mesmo trimestre do ano passado.
Vale ressaltar que isso se refere apenas ao piloto automático, que é uma tecnologia inferior ao sistema completo de direção autônoma da Tesla (FSD).
Mas ainda não é uma boa aparência, especialmente quando o CEO está se gabando de que os clientes em breve poderão usar o FSD sem supervisão-em outras palavras, com o olhar completo/de olho em uma variedade de condições de condução que poucos fabricantes conseguiram quebrar com sucesso.
Fique conectado