- As informações pessoais de todos os 6,5 milhões de membros da cooperativa foram roubados
- A notícia foi confirmada pela cooperativa CEO Shirine Khoury-Haq
- O ataque cibernético também afetou Harrods e M&S
As informações pessoais de todos os 6,5 milhões de membros da Cooperativa do Reino Unido foram confirmados como foram roubados no ataque cibernético que direcionou a marca de supermercados no início deste ano.
O vazamento foi confirmado pelo CEO da cooperativa Shirine Khoury-Haq, que estava falando em BBC Breakfast.
“Estou arrasado que as informações foram obtidas. Também estou devastada pelo impacto que causou em nossos colegas e eles tentaram conter tudo isso”, disse o CEO.
6,5 milhões de detalhes roubados
“Não havia dados financeiros, dados de transações, mas foram nomes, endereços e informações de contato que foram perdidas”, continuou ela, acrescentando que estava “muito muito arrependido” pelo ataque.
A cooperativa, Harrods e M&S foram atingidas por um ataque cibernético significativo no início deste ano, que viu pedidos on-line e sites retirados, com interrupções significativas nas ações e compras por semanas depois.
Khoury-Haq acrescentou que, durante o ataque que encontrou com a equipe de sua equipe tentando remediar danos e remover os ataques dos sistemas cooperativos. “Nunca esquecerei os olhares em seus rostos, tentando combater esses criminosos”, acrescentou.
O CEO também disse: “Machucou meus membros, eles pegaram seus dados e prejudicaram nossos clientes e que eu tomo para o lado pessoal”. Os membros da cooperativa pagam uma taxa para ingressar e recebem uma parte dos lucros que o negócio obtém a cada ano.
Inscreva -se no boletim do TechRadar Pro para obter todas as principais notícias, opinião, recursos e orientações que sua empresa precisa para ter sucesso!
Vonny Gamot, chefe da EMEA da McAfee, forneceu ao TechRadar Pro uma orientação sobre como os afetados podem se proteger melhor:
- 1. “Suponha que você seja afetado – mesmo que você ainda não tenha recebido notificação da Cooperativa, suponha que suas informações possam ter sido comprometidas”.
- “Altere suas senhas imediatamente-inicie com sua conta cooperativa e depois vá para quaisquer contas que compartilhem a mesma senha. Use senhas fortes e exclusivas para cada conta. Isso não é negociável. Em 2025, a reutilização de senha é uma das maneiras mais rápidas de transformar uma única violação em várias contas comprometidas”.
- “Habilite a autenticação de dois fatores em todos os lugares-se você ainda não o fez, ative a autenticação de dois fatores (2FA) em todas as contas que a suportam, começando com contas de email, bancos e compras. Isso adiciona uma segunda camada crucial de segurança”.
- “Monitore suas contas financeiras – verifique os extratos bancários, as contas de cartão de crédito e as contas de investimento para qualquer atividade incomum. Configure alertas de conta Se você ainda não o fez, muitas instituições financeiras oferecem notificações de transações em tempo real”.
- “Considere as ferramentas de proteção on -line que podem manter suas informações seguras com alertas precoces que mostram se seus dados forem encontrados na Web Dark. O detector de golpe da McAfee também pode alertá -lo sobre mensagens de texto e e -mails suspeitos que você recebe, o que é particularmente valioso após uma violação quando os criminosos costumam lançar campanhas de phishing, usando informações de contato robusto”.
Fique conectado