Notícias em alta
Categorias
Fique conectado
Notícias em alta
Ao utilizar nosso site, você concorda com o uso de nossos cookies.

Notícias

Crise nos EUA, ameaça nuclear da Rússia e mais notícias
Mundo

Crise nos EUA, ameaça nuclear da Rússia e mais notícias 

As tensões internas nos Estados Unidos se agravam com a paralisação do governo afetando 40 aeroportos, enquanto no cenário global, a Rússia responde a anúncios americanos com a ordem de Vladimir Putin para estudar novos testes nucleares. Somando-se às movimentações geopolíticas, a Coreia do Norte aprofunda seus laços com Moscou ao enviar mais 5 mil soldados para o país, e na Venezuela, o regime de Maduro busca alternativas financeiras com criptomoedas para driblar sanções.

Aqui está o resumo diário da editoria Mundo.

EUA: Tensões políticas e econômicas internas

A paralisação do governo dos EUA vai afetar 40 aeroportos. Suas operações serão reduzidas em 10%. Na Suprema Corte, juízes conservadores questionaram as tarifas impostas pelo presidente Donald Trump.

Enquanto isso, a Califórnia aprovou uma medida que visa reduzir a força republicana. A ação foi criticada por Trump. Em Nova York, um socialista radical venceu a eleição para a prefeitura.

Geopolítica: Movimentações da Rússia, China e Coreia do Norte

A Rússia vai estudar a necessidade de realizar novos testes nucleares. A ordem do presidente Vladimir Putin ocorreu após um anúncio de Donald Trump.

A China suspendeu por um ano uma tarifa adicional de 24% sobre produtos americanos. Já a Coreia do Norte enviou mais 5 mil soldados para a Rússia.

Venezuela: Governo Maduro adota novas estratégias

O governo de Nicolás Maduro aposta no uso de criptomoedas. A medida busca driblar sanções internacionais e sustentar o regime.

O chavismo também aprovou um sistema para denúncias. Ele permite relatar quem “não parece ser venezuelano”.

VEJA TAMBÉM:

  • Maduro aposta nas criptomoedas para driblar sanções e sustentar o regime
  • Chavismo aprova sistema para denunciar quem “não parece ser venezuelano”

Relações exteriores: Declarações e tensões diplomáticas

Nicolás Maduro elogiou um pronunciamento do presidente Lula sobre ataques dos EUA no Caribe. Um advogado de Donald Trump afirmou que o ministro Alexandre de Moraes faz “acrobacias legais”.

Separadamente, um ministro de Israel chamou o professor Mamdani de “aliado do Hamas”. Ele também disse que judeus vão fugir de Nova York por causa dele.

Conteúdo gerado por inteligência artificial com base em material da Gazeta do Povo, e submetido a revisão factual. Por se tratar de uma tecnologia experimental, podem ocorrer imprecisões. Relate qualquer erro para: [lab@gazetadopovo.com.br].

Anterior

Crise nos EUA, ameaça nuclear da Rússia e mais notícias

Postagens relacionadas