- A maioria das pessoas esquece suas contas antigas, mas os criminosos nunca esquecem como explorá -los, relatar avisos
- Contas de zumbi são pontos fracos digitais apenas esperando a reutilização de senha para arruinar tudo
- Plataformas como Groupon e Pandora estão cheias de logins que ninguém está assistindo mais
As contas esquecidas para aplicativos que você não usa podem não parecer sua preocupação de segurança mais premente, mas novas pesquisas alegaram que podem ser muito mais do que a desordem digital.
Um estudo de Recuperação de dados seguros Encontraram 94% dos entrevistados admitiram ter uma ou mais contas de zumbi – contas não utilizadas por pelo menos 12 meses.
Esses perfis negligenciados geralmente permanecem ativos e vulneráveis, dando aos cibercriminosos uma porta traseira tranquila na vida digital dos usuários.
Pandora, Groupon e Shutterfly lideram a lista de serviços esquecidos
A Pandora está no topo da lista de serviços abandonados, com 40% dos entrevistados admitindo que ainda têm contas não utilizadas, com Groupon e Shutterfly seguindo de perto, refletindo uma tendência mais ampla de usuários se afastando de plataformas outrora populares.
“Essa conta em que você não fez login há mais de um ano? Ainda está lá”, observa o estudo, alertando que os perfis abandonados estão prontos para sequestrar.
Essas contas não utilizadas não se limitam à música ou às compras, pois plataformas de compartilhamento de fotos como Dropbox, Tumblr e Flickr também são frequentemente esquecidas – e a tendência se estende a categorias mais sensíveis, com aplicativos de namoro como Tinder, Okcupid e Bumble Ranking mais altos em abandono. No espaço financeiro, bolotas, hortelã e YNAB ficam frequentemente ociosas, apesar do acesso potencial a informações pessoais ou financeiras.
Muitos usuários simplesmente esquecem essas contas, assumindo que a inatividade significa exclusão. Em outros casos, o desinteresse leva o abandono.
Inscreva -se no boletim do TechRadar Pro para obter todas as principais notícias, opinião, recursos e orientações que sua empresa precisa para ter sucesso!
O Facebook ocupa o maior número de insatisfação, seguido pelo Twitter/X e Amazon Prime Video. Algumas plataformas não conseguiram acompanhar as expectativas, enquanto outras, como o vídeo privilegiado, os usuários alienados adicionando anúncios.
Curiosamente, o Prime Video também aparece na lista dos serviços mais perdidos, sugerindo que os usuários são divididos em suas opiniões.
As consequências de ignorar essas contas vão muito além da desordem.
A reutilização de senhas entre os sites, especialmente entre contas de zumbis e logins de trabalho ou bancos, cria riscos sérios.
A recuperação de dados segura alerta: “O mesmo login para a conta do Tumblr, de oito anos de idade, e seu email de trabalho ativo pode não ser do seu melhor interesse”.
Como ficar seguro
- Para reduzir o risco, revise os serviços para os quais você se inscreveu – se você não usar mais um aplicativo ou site, exclua a conta.
- Nunca reutilize senhas. Uma conta antiga comprometida usando o mesmo login que o atual pode colocar seus dados em risco.
- Crie senhas fortes e exclusivas para cada conta. Um gerenciador de senhas pode ajudá -lo a acompanhá -los.
- Além disso, verifique as configurações de privacidade nas contas que você ainda usa. Alguns podem estar compartilhando mais do que você pensa. Ajuste essas configurações para limitar a quantidade de informações visíveis.
- Sempre que possível, ative a autenticação de dois fatores para proteção extra.
- Por fim, use ferramentas antivírus, especialmente em telefones Android.
- Um bom antivírus gratuito pode avisá -lo sobre aplicativos inseguros e detectar se o seu dispositivo foi comprometido.
Fique conectado