- A Microsoft produziu recentemente alguns novos documentos de suporte
- Eles contêm alguns conselhos úteis para os possíveis atualizadores do Windows 11 que enfrentam problemas
- Parte disso é muito útil de saber – incluindo por que você não pode receber imediatamente o Windows 11 depois de atualizar sua CPU
A Microsoft forneceu recentemente alguns conselhos de solução de problemas para quem procura atualizar do Windows 10 para o Windows 11, que pode estar confuso em alguns aspectos.
Neowin notou um par de relativamente novo Documentos de suporte que foram publicados pela Microsoft em algum momento no início deste ano. Eles lidam com problemas que podem surgir após a atualização do hardware no seu PC para obter o Windows 11 ou encontrar uma mensagem específica informando que algum aspecto da atualização ‘precisa de atenção’.
Vamos começar com o cenário anterior, coberto de um artigo de suporte em ‘Verificação se um dispositivo atende aos requisitos do Windows 11 após a troca de hardware‘E transmite conselhos para aqueles que acabaram de fazer uma atualização para garantir que seu PC do Windows 10 possa atender aos requisitos mais rigorosos do Windows 11.
É provável que essa atualização seja uma nova CPU – pois os processadores mais antigos geralmente são um ponto de discórdia importante – ou possivelmente a adição de um módulo TPM 2.0 (um recurso de segurança).
De qualquer forma, qualquer alteração de hardware que você fez no seu PC, por isso é elegível para o Windows 11, você pode descobrir que, quando inicia a atualização do Windows para acionar a atualização, ele não está lá. Em outras palavras, o sistema lhe dirá que seu PC ainda não é compatível com o Windows 11, mesmo que você tenha acabado de instalar o novo componente brilhante que deve fazer o truque.
No entanto, como a Microsoft explica, não há necessidade de entrar em pânico aqui. Na verdade, é o caso de “pode levar até 24 horas para o Windows Update para atualizar as informações de elegibilidade”, o que significa que você pode precisar esperar algum tempo antes que o hardware altere os filtros e se registre no Windows Update – e você recebe o Windows 11.
Se você não pode esperar, há um truque para atualizar manualmente a avaliação de elegibilidade do seu PC (Usando o agendador de tarefas, conforme recomendado aqui), ou a rota mais fácil é usar o aplicativo de verificação de saúde do PC, em vez de entrar no Windows Update (pois o aplicativo reconhecerá imediatamente seu hardware atualizado, os Microsoft nos informa).
Inscreva -se em notícias, críticas, opinião, principais acordos de tecnologia e muito mais.
Quanto ao segundo documento de suporte trazido à luz, isso aborda o que fazer Se você vir uma notificação ‘o que precisa da sua atenção’ Durante o processo de atualização do Windows 11, que certamente é uma vaga vaga em andamento.
A Microsoft explica em detalhes o que se trata, descrevendo as razões pelas quais um possível atualizador do Windows 11 pode ver essa notificação aparecer – incluindo uma explicação da mensagem bastante enigmática ‘nenhuma ação é necessária’ que pode acompanhá -la. Nesse caso, o usuário não pode fazer nada – o que você pode adivinhar – mas o que você pode não adivinhar é que o problema conhecido, causando a mensagem, pode ser resolvido pela Microsoft a tempo. E se isso acontecer, você receberá automaticamente a atualização do Windows 11 – então, ainda há esperança nesse cenário.
A Microsoft também detalha o que você pode fazer sobre ‘Configurações de privacidade incompatíveis’ se essa for a causa da notificação e fornecer mais informações sobre o que fazer se o software incompatível for o problema.
Análise: Melhor tarde do que nunca
São esclarecimentos úteis a serem fornecidos, especialmente as informações sobre o atraso com uma atualização para o Windows 11 sendo limpa no seu PC, se você estiver prosseguindo pela Update Windows após a instalação de um novo hardware.
Aqueles que não estão cientes disso (e eu não estava) poderiam atualizar sua CPU (digamos) e depois passar horas pesquisando na web em vão tentando descobrir por que ainda não conseguem obter o Windows 11, se não experimentaram o aplicativo de verificação de saúde do PC e o Windows Update (o que é totalmente possível). Portanto, esse aplicativo é claramente sua melhor aposta para uma atualização simples e imediata para o Windows 11 depois de instalar o novo hardware necessário para atender aos requisitos do sistema operacional.
Idealmente, mente, todos esses detalhes deveriam estar em vigor há muito tempo. Melhor tarde do que nunca, é claro, mas a Microsoft realmente deveria estar mais na bola com algumas dessas informações, em vez de adicioná -las recentemente, nesse estágio tardio do jogo – sem dúvida motivada pelo fato de que o fim da vida do Windows 10 está rapidamente entrando em vista.
Fique conectado