TechBlog
Notícias

Cofundador do Google admite ter cometido “muitos erros”

Sergey Brin, cofundador do Google, participou nesta terça-feira (21) da conferência de abertura do evento Google I/O e reconheceu que a empresa cometeu “muitos erros” no desenvolvimento do Google Glass, seu primeiro modelo de óculos inteligentes lançado em 2013. A declaração veio durante a apresentação de uma nova aposta da companhia: os óculos Android XR, com recursos de Inteligência Artificial e Realidade Aumentada.

Brin destacou que, desta vez, a gigante da tecnologia está trabalhando com “excelentes parceiros”, o que pode garantir maior sucesso ao projeto. Os novos óculos prometem oferecer acesso instantâneo a funcionalidades avançadas, como traduções em tempo real e direções de navegação, com uma experiência mais fluida do que a proporcionada por smartphones.

O Google Glass, apesar de inovador, enfrentou duras críticas relacionadas à privacidade e à usabilidade, sendo descontinuado em sua versão para consumidores. A nova geração busca reverter essa imagem e consolidar os óculos inteligentes como uma ferramenta prática e confiável no dia a dia.

Google Glass © Shutterstock  

Leia Também: IAs não têm emoção e precisam de transparência, diz cofundador da Apple

Postagens relacionadas

Brasileiros estão entre os que mais usam redes sociais no mundo

56 anos atrás

Com maior câmera digital já feita, projeto para mapear o céu inaugura era na astronomia

56 anos atrás

Justiça de SP testa intimações por WhatsApp e quer levar sistema a todo o estado em 6 meses

56 anos atrás
Sair da versão mobile