Notícias em alta
Categorias
Fique conectado
Notícias em alta
Ao utilizar nosso site, você concorda com o uso de nossos cookies.

Notícias

China repreende comediantes sobre piadas
Mundo

China repreende comediantes sobre piadas 

Autoridades da província oriental de Zhejiang, na China, advertiram comediantes do país no final de semana sobre piadas que “provocam discórdia” entre homens e mulheres.

Em um comunicado na rede social WeChat, o governo local disse que as críticas disfarçadas de humor devem ter uma finalidade “construtiva em vez de fazer isso apenas para ser engraçado”. O caso veio à tona depois que uma comediante chinesa fez piadas sobre um casamento abusivo em uma apresentação que se tornou viral na internet.

O Departamento de Publicidade de Zhejiang afirmou que alguns programas de comédia se tornaram um “campo de batalha” na China na tentativa de simplificar diferenças entre homens e mulheres. Junto à advertência, as autoridades passaram instruções e “dicas” de como tratar o assunto nas apresentações.

“Em vez de zombar de ‘homens cegamente confiantes’, é melhor explorar as causas sociais dessa mentalidade […]. Em vez de ridicularizar cegamente ‘mulheres materialistas’, é melhor refletir sobre como o consumismo molda os papéis de gênero”, diziam algumas sugestões.

O comunicado oficial citou o The King of Stand-up Comedy, uma plataforma de streaming voltada para produções humorísticas, e uma comediante que despontou recentemente na carreira, Fan Chunli, conhecida pelo nome artístico de “Fangzhuren”, que no início do mês fez piadas sobre um casamento abusivo e disse que havia deixado o ex-marido.

Discussões desse tipo são recorrentemente alvo de censura do Partido Comunista da China (PCCh), que enxerga essas manifestações como ativismo.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

Os campos obrigatórios estão marcados *