SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A seleção brasileira feminina de vôlei não tomou conhecimento e venceu o Japão por 3 sets a 0 na manhã deste domingo (13), no encerramento da fase de classificação da Liga das Nações, em Chiba, no Japão.
O Brasil fez sua melhor atuação na Liga das Nações e fechou o jogo sem sofrimento, com parciais de 25 a 17, 25 a 18 e 25 a 20, garantindo a segunda posição geral. A seleção brasileira agora espera a conclusão da última rodada para definir o adversário.
Com a classificação em segundo lugar, o Brasil só reencontra a Itália, primeira colocada, em uma possível final. A seleção italiana foi a única que derrotou o Brasil nessa primeira fase, que terminou com 11 vitórias brasileiras e apenas uma derrota, por 3 x 0 para as italianas.
Julia Bergmann foi o nome do Brasil no jogo e principal pontuadora da partida, com 14 pontos.
Como foi o jogo
O Brasil dominou o jogo do começo ao fim. Forçando erro das japonesas, todos os fundamentos brasileiros estavam dando trabalho: ataque, bloqueio e saque bem encaixados fizeram a seleção brasileira dominar as donas da casa sem dificuldades
1º set
O Brasil começou o jogo aceso, com o bloqueio funcionando e tocando em todos os ataques japoneses. O saque brasileiro entrou bem e causou estragos na defesa do Japão. A levantadora Roberta cravou dois aces seguidos e ajudou o Brasil a desgarrar no placar. A seleção brasileira conseguiu abrir uma pequena vantagem no começo do set, depois passou a administrar, até fechar em 25 x 17, destaque para a ponteira Gabi Guimarães e boas defesas da líbero Marcelle.
2º set
O segundo set começou mais equilibrado, com o Japão encontrando melhores ataques e errando menos que no primeiro set. Diana começou a aparecer bem e novamente o bloqueio do Brasil fez a diferença. O saque continuou causando dificuldades na recepção japonesa e o Brasil fechou em 25×18. Julia Bergmann foi o destaque do segundo set e resolveu na reta final da parcial.
3º set
O Brasil começou bem novamente e conseguiu abrir vantagem logo no começo do set. Julia Bergmann confirmou a grande fase e foi o principal nome também no terceiro set. A ‘japonesa’ Rosamaria também foi importante na parcial e pontuou em momentos importantes, minando a confiança da seleção do Japão.
O final do terceiro set foi do Japão tentando dificultar o jogo, mas o Brasil manteve o alto nível e conseguiu fechar em 25×20. Gabi Guimarães recebeu as bolas decisivas e colocou todas no chão para definir o jogo.
Yago pode garantir uma vantagem importante: se chegar ao WSL Finals, em Fiji, como número 1 do mundo, terá o privilégio de disputar apenas um confronto -a final- contra o vencedor do mata-mata entre os outros quatro classificados, em uma melhor de três
Folhapress | 10:15 – 13/07/2025
Postagens relacionadas
Deixe um comentário Cancelar resposta
Dicas TechBlog
Moto E22: O Celular Barato da Motorola com Som Estéreo e Tela de 90 Hz!
IBM Power11 launhou com até 2048 threads e suporte ddimm
Sandisk Extreme Portable SSD Um SSD externo de 2 TB USB tipo C
As ASCES Ascent GX10 Super NVIA GB10 System mudou
GMKTEC EVO-X2 Revisão AMD Ryzen AI Max 395 Powerhouse
Trump diz que Brasil ‘não tem sido bom’ para os EUA e que anunciará tarifas a país até quinta
Brasil aumenta investimento em educação infantil e proteção à infância
STF concede prisão domiciliar a prefeito de Palmas após infarto
Sem iPhone? Estas são as 6 melhores alternativas ao AirTag da Apple
Categorias
- Air Fryer (2)
- Avaliações (14)
- Celulares (16)
- Celulares Realme (3)
- Celulares Samsung (7)
- Celulares Xiaomi (6)
- Cozinhar (1)
- Dicas e Tutoriais (3)
- Economia (63)
- Eletrodomésticos (1)
- Galaxy A (1)
- Galaxy M (1)
- Galaxy S (1)
- Galaxy Z (2)
- iPhone (1)
- Moto E (1)
- Moto G (1)
- Motorola (6)
- Motorola Edge (1)
- Motorola Razr (1)
- Mundo (82)
- Notícias (237)
- POCO (1)
- Pós & Contras (13)
- Realme 14 (1)
- Redmi (3)
- Redmi Note (2)
- Tecnologia (252)
- Últimas Notícias (266)
- Xiaomi Mi (1)
Fique conectado