O bitcoin segue em queda livre, após atingir o nível de preços mais baixo da semana, após anúncio de imposição de novas tarifas à China feita pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
O bitcoin tinha queda de 7,2%, a US$ 112.265, e o ethereum caía 10,95%, a US$ 3.857, de acordo com a CNBC, às 18h45 (horário de Brasília). Outros ativos digitais como a XRP e Solana também registraram perdas.
O “debasement trade”, que aposta na desvalorização das moedas fiduciárias como o dólar, é uma tendência a longo prazo para o bitcoin, de acordo com análise da Coinbase. A empresa destaca que a desvalorização da moeda norte-americana contribuí com a previsão mais otimista do ativo digital.

No noticiário cripto, o Morgan Stanley liberou investimentos em moedas digitais para todos os clientes e qualquer tipo de conta. Em contrapartida, uma das maiores plataformas de investimento do Reino Unido, Hargreaves Lansdown, emitiu uma nota afirmando que as criptomoedas “não devem ser consideradas para ajudar os clientes a alcançar as metas financeiras”.
(com Estadão Conteúdo)
Fique conectado