Notícias em alta
Categorias
Fique conectado
Notícias em alta
Ao utilizar nosso site, você concorda com o uso de nossos cookies.

Notícias

Biomm assina contrato para fornecer insulina glargina para Ministério da Saúde
Economia

Biomm assina contrato para fornecer insulina glargina para Ministério da Saúde 

SÃO PAULO (Reuters) – A biofarmacêutica Biomm anunciou nesta terça-feira que assinou contrato de transferência de tecnologia para estar apta para o fornecimento de insulina glargina para o Ministério da Saúde, dentro de um acordo anterior com prazo de 10 anos.

A insulina glargina é análoga à humana e indicada para tratamento de diabetes tipo 1 e 2 e a Biomm afirma ter investido cerca de R$ 800 milhões para a produção do medicamento em sua fábrica em Nova Lima (MG).

A Biomm tem entre os principais sócios o fundo de investimento Cartago (25,86%), BTG (9,62%) e grupo Walfrido (8,01%), com o BNDES detendo 5,12%, segundo informações da companhia.

LISTA GRATUITA

10 small caps para investir

A lista de ações de setores promissores da Bolsa

O acordo assinado pela Biomm para transferência de tecnologia foi acertado com Bio-Manguinhos/Fiocruz e a chinesa Gan & Lee Pharmaceuticals, disse a biofarmacêutica em fato relevante.

“Esse contrato consolida o termo de compromisso da Parceria para Desenvolvimento Produtivo (PDP) firmado entre Ministério da Saúde, Bio-Manguinhos/Fiocruz, Biomm e Gan&Lee Pharmaceuticals e, assim, estando aptos a iniciar imediato fornecimento de insulina glargina ao Ministério da Saúde por 10 anos”, afirmou a Biomm.

Postagens relacionadas