Muitas pessoas tiveram realmente grandes esperanças para Os Quartos Fantásticos: Primeiros passos no acúmulo de seu lançamento. Estou me sentindo mais cauteloso – mesmo como alguém que classifica Vingadores: final do jogo Como um dos poucos filmes, eu daria cinco estrelas – mas, em princípio, ele definitivamente parecia pronto para entregar o que eu queria. Elenco carismático, Design de produção retro-futurista, um homem muito gigante-esse tipo de coisa.
Infelizmente, quando os créditos rolaram, as primeiras palavras que eu usava para descrevê -lo foram “agressivamente bem”. De alguma forma, apesar de ter sucesso em me dar tudo o que mencionei acima, achei sem forma e sem forma.
(Spoilers para ambos Quarteto fantástico e Superman daqui!)
Tudo parece ser incrivelmente facilmente para a primeira família da Marvel. Reed já está trabalhando na tecnologia necessária para vencer o dia. Johnny traduz e aprende toda uma linguagem alienígena em alguns meses (presumo? A linha do tempo dos eventos também é bastante escorregadia). Sue é exatamente poderosa o suficiente para o que precisa acontecer na época.
Eu não senti basicamente nada sobre nada disso. Não foi emocionante, não foi emocionante. Até os personagens e o mundo em que vivem parecem parecer da mesma maneira que eu – todo mundo parece tão plano e entediado, dentro do edifício Baxter e fora dele. Eu teria assumido que a América da Terra 828 está em uma grande depressão ou guerra, se o filme não tivesse deixado claro que o Quarteto Fantástico criou uma techno-utopia.
Obviamente, não espero entrar em um filme de super -herói e sentir qualquer preocupação genuína de que um personagem principal morra, ou que o mundo possa acabar. Em vez disso, esses filmes devem deixar você se perguntando: ‘Como eles vão sair deste?’ E então surpreenda você com um resultado legal. Primeiros passos Diz a você exatamente como eles vão sair deste com antecedência e, em seguida, eles saem deste de maneira essencialmente da maneira exata que prometeram.
Eu posso até embarcar com isso, se um filme for interessante ao longo do caminho, tematicamente. Se faz coisas ousadas com suas interações e motivações de caráter, se está explorando temas carnudos, ou se isso menos me faz pensar em algo que esses filmes realmente não enfrentaram antes.
Thunderbolts* tem uma boa dose disso e é o melhor filme da Marvel em anos como resultado. Primeiros passos Não posso obter nenhum tema além da primeira marcha, então não há nada para eu mastigar aqui.
Mas, ainda assim, achei que era desviar uma hora de 55 minutos, mesmo que fosse decepcionante como o filme esperançoso ‘não se preocupe, a Marvel está virando uma esquina’ que eu esperava que fosse.
Mas então eu fui direto para a minha segunda visualização de Supermane o contraste entre eles faz Ff parece ainda pior aos meus olhos, e Superman Parece ainda mais impressionante.
Contos do Krypto Keeper
Superman gerencia uma dinâmica de personagem mais envolvente nos primeiros três minutos do que Quarteto fantástico Gerencia em todo o seu tempo de execução, e apenas um dos personagens envolvidos pode falar.
A falta de obediência de Krypto nas configurações de abertura que este filme terá exatamente o oposto a FfProblema, onde tudo é fácil demais: em Supermanser o metahumano mais poderoso do mundo não impede que as coisas sejam realmente muito difíceis.
(Em geral, acho que a escrita em torno de Krypto é genial. Ter um cão obediente que é tão forte quanto o Superman basicamente significa que você tem dois supermans. Super -homens? Em algum caso, isso seria muito para a primeira narrativa de cinema a lidar. Tornando Krypto uma força de solves bons e não controlados e caóticos esse problema.
Onde Quarteto fantástico viaja inexoravelmente do ponto de trama para a trama em trilhos, Superman balanços entre surpresas. Lex tem um universo de bolso! Superman e Lois têm um tenso sparring jornalístico! Agora há um kaiju! Este cara se transforma em kryptonita!
Por que todas essas coisas estão acontecendo? Porque é um filme de quadrinhos, em parte, e isso é como passar por uma corrida de quadrinhos, onde questões diferentes têm coisas muito diferentes acontecendo. Mas é parcialmente também porque este filme tem muito em mente.
Sem ficar atolado em levar qualquer metáfora tão a sério que se torna uma alegoria completa, Superman faz perguntas sobre a moral de intervenção nos conflitos de outros países, dos motivos das pessoas que têm os recursos para manipular o mundo em segundo plano (ok, criando um literal A brecha entre as pessoas pode estar mais inclinada para a alegoria) e de como os imigrantes encontram sua identidade pessoal, entre outros.
Eles criam um mundo onde os princípios e moral do Super -Homem o tornam um personagem sutil e interessante. Ao lutar contra o kaiju, a imprudência da gangue da justiça (vamos assumir que eles se estabeleceram nesse nome por enquanto …) significa que ele tem que gastar toda a sua energia não lutando contra o monstro e tentando convencer as pessoas que ele não pode lutar para ser legal sobre isso.
Um dos meus momentos favoritos do filme é quando ele diz a Lois que se entrega ao governo, mas não é porque ele é um escoteiro que respeita o processo e a lei – ele casualmente joga fora que é a única maneira de encontrar Krypto. É necessário que se entregar é necessário para satisfazer sua moral, mas não da maneira que poderíamos ter visto no passado.
Apesar de ser um filme de quilômetros por minuto que salta em todos os tipos de cenários de quadrinhos fofo, ele ainda encontra hora de dar a você algo para mastigar quando você sair da tela. Valeu a pena assistir uma segunda vez para cavar os temas que peguei pela primeira vez e ver mais nuances fervilhantes da fantástica performance de Nicholas Hoult como Lex Luthor, especialmente. Parece que deve ser um filme de três horas, mas são apenas 130 minutos.
Quarteto fantásticopor outro lado, não posso acreditar preenchido 115 minutos. Os eventos acabaram de passar por mim, como se eu estivesse descendo um rio preguiçoso em um anel flutuante. Como alguém que é difícil para a idéia de que os filmes geralmente precisam ser mais curtos, talvez este precisasse de mais tempo para que haja algum atrito nele. Mas talvez isso também não tenha ajudado …
Há algum suco para espremer
A Marvel está caída há um tempo, mas esperava que, com a correção correta do curso, pudéssemos ver um retorno à forma. Uma programação mais lenta, uma disposição de ser mais ousada, um foco mais estreito na história de cada filme … o único soco de Thunderbolts* e Primeiros passos parecia que eles deveriam ser a chance de mostrar isso e construir para JOOMSDAY sendo genuinamente emocionante.
Infelizmente, eles me convenceram principalmente de que a Marvel perdeu o suco de uma maneira que talvez seja irrecuperável.
Eu penso Thunderbolts* é um bom filme e, apesar de ter sido construído em torno dessa metáfora pesada para a saúde mental (que eu acho que isso oferece muito bem), isso me deixou sem impressão depois que eu deixei o cinema. Mesmo sendo um filme mais pense, eu realmente não pensei nisso. Dizia o que tem a dizer sobre seus temas e não faz perguntas além deles.
Quarteto fantástico Nem sequer consegue isso. Ele tem todos os ingredientes, mas é totalmente desinteressante e apenas se qualifica como encantador. Os incríveis tem 21 anos e faz tudo Melhor do que este filme, apesar de ser um Fantastic Four Rip-Off, mal-concampado.
Superman Deixou -me com coisas para falar e pensar – motivações de personagens, temas, escrita inteligente.
Eu não me importo particularmente se a DC lançar com sucesso seu novo universo cinematográfico na parte de trás de Superman. Não ficarei empolgado apenas pelo pensamento de que um filme irá amarrar Superman. Vou ter a emoção da antecipação se confiar que um filme será bom.
Estou animado para ver o próximo filme que vem da equipe criativa da DC. Eu não me sinto assim mais sobre a Marvel, e Primeiros passos é o prego final naquele caixão.
Fique conectado