- Google DeepMind acabou de revelar Genie 3, seu mais recente modelo mundial
- Ao contrário do Genie 2, este modelo permite a interação em tempo real e oferece tudo em 720p
- Isso significa que você pode gerar um ambiente, explorá -lo e alterá -lo em tempo real
O modelo mundial de IA do Google acaba de receber uma atualização significativa, pois a gigante da tecnologia, especificamente o Google DeepMind, está introduzindo o Genie 3. Este é o mais recente modelo mundial de IA e chuta as coisas no proverbial alta marcha, deixando a interação do usuário ou mudar o mundo em todo o mundo.
É realmente legal, e eu recomendo que você assista ao vídeo do anúncio de DeepMind, que está incorporado abaixo. A Genie 3 também é profundamente diferente de, digamos, do VEO 3 ainda impressionante, pois oferece vídeo com áudio que vai muito além do limite de 8 segundos. A Genie 3 oferece vários minutos do que o Google chama de ‘Interação Horizon’, permitindo que você interaja com o ambiente em tempo real e faça ajustes conforme necessário.
É como se a IA e VR se fundissem; Ele permite que você construa um mundo com um rápido, adicione novos itens e explore tudo. Genie 3 parece ser uma melhoria sobre o Genie 2, que foi introduzido no final de 2024. Em um gráfico compartilhado dentro Postagem DeepMind do Google, Você pode ver a progressão de Gamengen para Genie 2 para Genie 3, e até uma comparação com o VEO.
O Google também compartilhou várias demos, incluindo algumas que você pode experimentar na postagem do blog, e isso está nos dando vibrações de escolha-your-aventure. Existem algumas cenas diferentes que você pode experimentar em uma colina nevada ou até em uma meta que você deseja que a IA atingisse dentro de um ambiente de museu.
O Google resume como: “Genie 3 é o nosso primeiro modelo de mundo para permitir a interação em tempo real, além de melhorar a consistência e o realismo em comparação com o Genie 2.” E enquanto minha mente, e meu colega Lance Ulanoff, foram interagindo nesse ambiente em um fone de ouvido VR para explorar algum lugar novo ou mesmo como um grande benefício para os desenvolvedores de jogos testarem ambientes e talvez até personagens, o Google vê isso como – sem surpresa – um passo em direção à AGI. Essa é a inteligência geral artificial, e a visão aqui de DeepMind é que ela pode treinar vários agentes de IA em um número ilimitado de ambientes profundamente imersivos no Genie 3.
Outra melhoria importante com o Genie 3 é sua capacidade de persistir objetos dentro do mundo – por exemplo, observamos um conjunto de braços e mãos usando um rolo de tinta para aplicar tinta azul em uma parede. No clipe, vimos algumas listras amplas de tinta azul enrolada na parede, depois nos afastamos e olhamos para trás para ver as marcas de pintura ainda nos pontos corretos.
É legal e semelhante a parte da permanência do objeto que a Apple está definida para alcançar com o Visionos 26-é claro, que está sobrepondo ao seu ambiente do mundo real, então talvez não seja tão impressionante.
Inscreva -se em notícias, críticas, opinião, principais acordos de tecnologia e muito mais.
O DeepMind estabelece as limitações do Genie 3, observando que, em sua versão atual, o modelo mundial não pode “simular locais do mundo real com precisão geográfica perfeita” e suporta apenas alguns minutos de interação. Os minutos de capacidade da Genie 3 ainda são um salto significativo sobre o Genie 2, mas não está permitindo horas de uso.
Você também não pode pular no mundo do Genie 3 agora. Está disponível para um pequeno conjunto de testadores. O Google observa que espera disponibilizar o Genie 3 para outros testadores, mas está descobrindo a melhor maneira de fazê -lo. Não está claro como é a interface para interagir com a Genie 3 nesta fase, mas, nas demos compartilhados, é bem claro que essa é uma tecnologia atraente.
Seja o Google restringe seu uso à pesquisa e treinamento da IA ou explora a geração de mídias, não tenho dúvidas de que veremos a Genie 4 aqui em pouco tempo … ou pelo menos uma expansão do Genie 3. Por enquanto, voltarei a jogar com o VEO 3.
Fique conectado