- Um proprietário do Nintendo Switch 2 teria sido banido depois de jogar jogos legítimos de segunda mão que mais tarde foram encontrados para serem clonados
- O usuário do Reddit ‘Dmanthey’ diz que eles foram capazes de reverter a proibição depois de falar com a Nintendo
- A Nintendo tem reprimido a pirataria restringindo os consoles capturados usando ferramentas de pirataria
Um proprietário da Nintendo Switch 2 está alertando os jogadores sobre a compra de jogos físicos usados depois de serem banidos por jogar sem saber versões clonadas.
No mês passado, foi relatado que a Nintendo estava reprimindo a pirataria e começou a bloquear o acesso a serviços on -line no Switch 2 se os jogadores fossem pegos usando o MIG Flash, uma ferramenta usada para criar cópias de jogos.
Mas parece que mesmo os jogadores inocentes não estão a salvo da estrita política anti-pirataria da empresa.
Conforme relatado por IgnRedditor ‘Dmanthey‘Compartilhou um post dizendo que eles foram banidos pela Nintendo depois de carregar alguns jogos originais que compraram no Facebook Marketplace.
O usuário explicou que, embora as cópias físicas fossem legítimas, eles descobriram mais tarde que os jogos já haviam sido copiados pelo proprietário original, que foi a razão pela qual seu console foi restrito.
“Trocar de 2 usuários – tenha cuidado com a compra de jogos usados 1. “Foi proibido e não banido depois de simplesmente baixar patches para 4 jogos Switch 1 que comprei no Facebook Marketplace”.
Dmanthey explicou no tópico que eles, sem saber, tocaram cartuchos de switch originais que foram clonados usando um dispositivo de habilitação de pirataria.
“Basicamente, um ladrão compra/aluga um jogo. Eles fazem uma cópia para si mesmos usando o Mig Dumper”, disse o usuário. “Eles revendem o jogo original e mantêm uma cópia para si mesmos. Então vocês dois são banidos quando o Switch 2 estiver online. Apenas um de vocês tem os carrinhos, então essa é a pessoa que não será banida”.
Felizmente, o Dmanthey conseguiu não ser banido depois de falar com o atendimento ao cliente da Nintendo e fornecer evidências de suas compras e conversas do vendedor do Facebook Marketplace.
“Entrei em contato com o apoio da Nintendo e descobri que fui banido”, disseram eles. “Eles me fizeram puxar a listagem do mercado do Facebook e tirar algumas fotos dos cartuchos. Todo o processo foi indolor e rápido”.
‘Dmanthey’ acrescentou: “A quantidade de informações que eles tinham é louca”.
“Eles podiam ver meus pontos de extremidade do DDWRT, a marca do meu cartão de memória, eles até sabiam que eu tinha um mouse EVGA e teclado conectados ao meu switch 2”, continuaram eles.
Outro usuário foi confrontado com uma situação semelhante no mês passado, depois de adquirir o Switch 2 do Walmart, apenas para descobrir que havia sido ’emparecido’ pela Nintendo depois de inicializá-lo.