- Os registros de patentes sugerem que a Apple está trabalhando em soluções de controle de cruzeiro
- As atualizações procuram refinar as interfaces de controle de cruzeiro
- A Apple continua a desenvolver o CarPlay Ultra, apesar da resistência das montadoras
A Apple mostrou recentemente seu software Apple CarPlay Ultra em uma ligação com a Aston Martin, que se tornou o primeiro e único fabricante automotivo a oferecer o sistema até agora.
Em prontidão para mais marcas automotivas globais que adotam a inovação de infotainment, que vê o ambiente do CarPlay se estender da tela de infotainment para exibições e HUDs de driver digital, a Apple está ocupada refinando sua tecnologia em segundo plano.
O site Patentemente, maçãque segue de perto os registros de patentes da empresa de tecnologia californiana, avistou um pedido que se refere especificamente ao controle de cruzeiro no ambiente do CarPlay Ultra.
Ele revela como as informações de controle de cruzeiro serão exibidas no cluster de instrumentos, além de fornecer vários indicadores visuais em várias telas quando estiver ativo.
A Apple também deseja reduzir a quantidade de interação do motorista necessária para ajustar a velocidade do sistema ou desligá -la completamente.
A maioria dos fabricantes automotivos possui seus sistemas adaptativos de controle de cruzeiro (ACC) vinculados ao seu software de navegação incorporado, mas essa patente e detalhes da Apple sugerem que o CarPlay Ultra também verá os sistemas ACC puxarem informações de mapas da Apple, antecipando mudanças nas estradas e ajustando a velocidade de acordo com os limites locais para uma jornada mais suave e mais segura.
Análise: CarPlay Ultra poderia fracassar
Embora grande parte do pedido de patente não inclua nada novo ou verdadeiramente inovador, é uma prova de que a Apple está pressionando para integrar todos os sistemas de veículos modernos em seu ambiente Ultra do CarPlay no futuro.
Dito isto, essa abordagem abrangente resultou em alguma resistência dos fabricantes automotivos, alguns dos quais já disseram que não têm mais planos de introduzir a tecnologia em seus veículos.
O Google oferece uma alternativa em sua plataforma automotiva Android, que permite que os fabricantes ofereçam uma variedade de aplicativos e acesso ao software de mapeamento do Google, sem ter que desistir de todo o setor imobiliário digital da gigante da tecnologia.
As assinaturas digitais e as compras on -line estão cada vez mais se tornando um importante fluxo de receita para os fabricantes, o que poderia explicar por que eles hesitam em permitir que a Apple reine sobre o domínio digital do motorista.
Além disso, com a introdução do iOS 26, a Apple se comprometeu a melhorar a experiência regular do CarPlay, por isso é mais fácil de usar ao volante e esclarece alguns dos problemas com a tecnologia.
É altamente provável que a maioria das montadoras ainda ofereça o Android Auto e a Apple CarPlay como serviços de espelhamento de tela, enquanto continua a impulsionar seus próprios aplicativos e ofertas de infotainment.