- O Google Photos está adicionando um recurso que transforma imagens estáticas em vídeos gerados por seis segundos de AI
- A plataforma também está adicionando uma ferramenta chamada remix que remake imagens em estilos diferentes
- Todo o conteúdo gerado inclui marcas d’água visíveis e invisíveis
O Google Photos está lançando novos recursos de IA generativos que podem transformar imagens estáticas em clipes de vídeo curtos, dando vida a qualquer pessoa da foto e incluindo o movimento de aparência natural. A ferramenta de foto para vídeo emprega o modelo de vídeo VEO 2 AI do Google, o mesmo modelo implantado no YouTube, Gemini e outras partes do ecossistema do Google. O recurso não transforma seus instantâneos em trailers completos de filmes; Ele apenas cria clipes de seis segundos.
Depois de ver a opção de transformar suas imagens em vídeos, basta escolher a imagem da imagem que deseja animar e depois escolher “movimentos sutis” ou “Estou com sorte” nos botões abaixo. Como você pode imaginar, a sutil opção de movimento tem que as pessoas na foto se movem um pouco. O modelo foi projetado para adivinhar o que poderia ter acontecido naquele segundo congelado. A outra escolha poderia fazer qualquer coisa, talvez até jogar confete no ar.
A atualização está sendo lançada nos EUA no Android e no iOS agora, mas existem outras ferramentas de IA chegando no final deste verão para o Google Photos. O mais notável é o recurso de remix nas próximas semanas. O Remix tira suas fotos existentes e as recolhe a parecer painéis de quadrinhos, fotos de anime, renderizações 3D ou arte de esboço a lápis. É uma capacidade que Gêmeos e seus muitos rivais já oferecem, mas agora serão construídos diretamente em sua galeria de fotos e não precisarão que você escreva um aviso completo para isso.
Tudo isso se reúne em uma nova seção do aplicativo chamada TABE CREATE, que servirá como um hub para essas ferramentas e qualquer outro IA apresenta que o Google possa ser lançado nos próximos meses. No curto prazo, ele incluirá os recursos da foto aos vídeos e remixes ao lado da colagem existente e destacará os criadores de vídeos. Mas, à medida que o Veo fica mais inteligente e a confiança do Google cresce, as possibilidades podem se expandir para qualquer número de aprimoramentos de IA, como videoclipes estendidos, dublagens ou histórias de várias imagens.
A embalagem é o que é crucial aqui. É a primeira vez que a geração de fotos para videão é incorporada a um aplicativo convencional como o Google Photos, que a empresa afirma ter mais de um bilhão de usuários.
Ferramentas de vídeo movidas a IA, como Sora e Veo, geraram manchetes para o realismo e o potencial do DeepFake. Mas o Google Fotos não está lançando esta atualização como uma revolução criativa. Está apresentando -o como um aprimoramento da memória. Dito isto, o Google não quer enganar acidentalmente ninguém sobre onde vêm as novas imagens e vídeos. É por isso que todo vídeo ou remix gerado pela IA carregará uma etiqueta visível mostrando que o conteúdo foi criado com a IA. Cada um deles também incluirá uma marca d’água sintid invisível, identificando a IA por trás de sua produção, a mesma usada por todos os geradores de imagem e vídeo de Gêmeos.
Ai inspiração fotográfica
É improvável que o Google simplesmente solte esses novos recursos e siga em frente. Afinal, a empresa já implantou o VEO 3, a mais recente iteração do modelo de texto para vídeo, para Gemini e YouTube para obter vídeos curtos de alta qualidade completos com diálogo sincronizado e áudio em segundo plano. As ferramentas que animam as fotos hoje podem muito bem narrá -las amanhã.
Inscreva -se em notícias, críticas, opinião, principais acordos de tecnologia e muito mais.
Isso é mais uma peça para aqueles que não estão constantemente experimentando o mais recente brinquedo de IA, mas que gostam de compartilhar fotos e olhar para as fotos tiradas por outras pessoas. É fácil zombar da idéia de fazer sua mudança de selfie, mas esse é o tipo de recurso que atrai muitos usuários que desejam ver como a IA animada pode fazê -los.
Fique conectado