- O relatório descobre que mais da metade das empresas do Reino Unido podem estar perdendo a receita da adoção lenta de IA
- 30% estão preocupados que tenham perdido a janela de adoção da IA
- As empresas do Reino Unido estão entre as mais otimistas da AI
Mais da metade das empresas do Reino Unido pode estar perdendo até 5% da receita mensal, simplesmente até um atraso na adoção da IA – uma perda considerável que poderia ser facilmente corrigida.
Pesquisas de Couchbase descobriram que quatro em cada cinco (79%) concordam que as ferramentas de IA dão a eles uma vantagem competitiva, mas muitos não estão se movendo com rapidez suficiente, com até um em cada três (30%) agora temendo perder a janela de adoção da IA.
“A corrida de IA já começou claramente e, embora o potencial seja claro, a complexidade e a fragmentação deixam muitas empresas lutando para acompanhar”, explicou o líder da estratégia de tecnologia do cliente global da Couchbase, Chris Bridgland.
As empresas do Reino Unido estão perdendo a corrida da IA
Mais da metade (51%) das empresas pesquisadas disseram que estão preocupadas com a falha do projeto, o que os está impedindo de adotar a IA.
Outros lutam contra o acesso e gerenciamento de dados (44%), criando ambientes seguros para a experimentação de IA (40%) e problemas de segurança associados às soluções de IA de terceiros (43%).
Embora a prontidão da IA seja mais alta com a IA generativa, isso ainda é de 56%. Surpreendentemente, apenas 40% se sentem prontos para aplicativos movidos a IA e ainda menos (32%) se sentem preparados para a IA Agentic, o que promete enormes benefícios de automação.
Apesar dos desafios, o Reino Unido ainda lidera o caminho quando se trata de otimismo, com 50% acreditando que aumentará a experiência do cliente em comparação com 35% na Índia e 32% na Alemanha. Metade (52%) também acredita que a IA Agentic os ajudará a identificar novas tendências.
Inscreva -se no boletim do TechRadar Pro para obter todas as principais notícias, opinião, recursos e orientações que sua empresa precisa para ter sucesso!
Olhando para o futuro, dois terços (68%) concordam que a IA seria mais fácil de controlar quando houver menos tecnologias envolvidas. “À medida que as arquiteturas de IA se tornam mais sofisticadas, as organizações estão percebendo que a simplicidade não é um compromisso, é uma vantagem competitiva”, acrescentou Bridgland.
Você também pode gostar
Postagens relacionadas
Deixe um comentário Cancelar resposta
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Fique conectado