Notícias em alta
Categorias
Fique conectado
Notícias em alta
Ao utilizar nosso site, você concorda com o uso de nossos cookies.

Notícias

Aliados celebram encontro de Lula com Trump na Malásia
Mundo

Aliados celebram encontro de Lula com Trump na Malásia 

Aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva celebraram a reunião do mandatário brasileiro com seu homólogo americano, Donald Trump, em Kuala Lumpur, na Malásia neste domingo (26).

O encontro contou com quatro membros da diplomacia de cada país, durou cerca de 45 minutos e foi positivo aos olhos da chancelaria brasileira. Nas redes sociais, alguns membros da base governista e aliados repercutiram. Confira:

Jose Guimarães: deputado federal (PT-CE) e líder do governo na Câmara

Desarmada a crise Brasil/Estados Unidos, tramada por falsos patriotas contra nossa soberania. As mentiras, que resultaram no “Tarifaço” sobre nosso produtos e sanções contra nossas autoridades, caíram por terra. No amigável encontro dos presidentes

Lula e Trump, foi dado start para negociações imediatas. Todos os temas estarão sobre a mesa, inclusive as sanções contra autoridades brasileiras e as tarifas contra os produtos nacionais. Quem tem um Presidente Lula, tem tudo!”.

Humberto Costa: senador (PT-ES)

“Eita que a química só aumenta!”.

“A extrema direita achou que o Brasil ficaria de joelhos. Enganou-se. Com Lula, a soberania nacional é inegociável. O diálogo venceu, o ódio perdeu. Ponto final”.

Erika Hilton: deputada federal (PSOL-SP)

“Prevejo gente bastante triste e com soluço hoje. Bom dia”.

Edinho Silva: presidente do PT

“O diálogo é sempre o caminho. Lula provou que defender respeito e a soberania é o caminho fundamental para mantermos nossa relevância no cenário mundial. Depois da primeira reunião entre Lula e Trump, os dois governos vão dialogar sobre um acordo para tirar as barreiras tarifárias impostas unilateralmente. O mundo precisa fortalecer os mecanismos do multilateralismo. É em mais diálogo e não em imposições que resolveremos os problemas do planeta”.

Randolfe Rodrigues: senador (PT-AP)

“Tem coisa que nem a inteligência artificial consegue prever!
Mas aconteceu: Lula e Trump lado a lado. Eu te entendo, Trump, é difícil resistir ao carisma do nosso presidente”.

Fabiano Contarato: senador (PT-ES)

“Uma foto que marca um momento diplomático decisivo e o prelúdio do fim do tarifaço”.

Rogério Carvalho: senador (PT-SE)

“Lula mostrou mais uma vez ser um grande estadista. Em reunião com Trump, na Malásia, teve diálogo construtivo sobre comércio e economia, com foco na redução de tarifas e no fortalecimento das relações entre Brasil e EUA”.

Jaques Wagner: senador (PT-BA) e líder do governo no Senado

“Diálogo sempre! As negociações sobre o tarifaço têm avançado, e o tom da conversa foi de respeito e cooperação. O presidente Lula mostrou, mais uma vez, por que é um dos maiores estadistas do nosso tempo, sempre aberto ao diálogo, mas extremamente firme na defesa da nossa soberania e do povo brasileiro. Independente de quem esteja do outro lado da mesa, o Brasil e o nosso povo sempre estarão em primeiro lugar”.

Diplomacias podem voltar a conversar

De acordo com o chancelar brasileiro, Mauro Vieira, ambas as diplomacias podem voltar a conversar ainda neste domingo, também na Malásia. Ele destacou que na reunião, Trump sinalizou que deve suspender as tarifas e que o republicano tem interesse de visitar o Brasil.

O presidente Lula definiu o encontro como “ótimo, franco e construtivo”.

“Tive uma ótima reunião com o presidente Trump na tarde deste domingo, na Malásia. Discutimos de forma franca e construtiva a agenda comercial e econômica bilateral”, declarou o presidente, no X, após a reunião.

Postagens relacionadas