- Consumidores concedidos até janeiro de 2026 para atualizar o escritório para reter suporte para ferramentas de voz
- Uma atualização de back -end significa que as versões mais antigas não serão mais suportadas
- Um empurrão de escritório/windows mais amplo está em andamento
A Microsoft está alertando os usuários de versões mais antigas do Office de que em breve estarão perdendo o acesso a determinadas ferramentas de voz, incluindo transcrição, ditado e leitura em voz alta, em janeiro de 2026.
Os recursos descartados incluem sistemas para ler documentos e e-mails em voz alta, conversões de fala para texto e entrada de voz para texto, mas aqueles que não atualizam para o Office versão 16.0.18827.20202 ou mais recentes perderão.
Isso é para a maioria dos usuários casuais, no entanto, os usuários do governo, incluindo o GCC, os ambientes GCC High e DOD terão dois meses adicionais para aplicar a alteração.
“Para garantir o desempenho contínuo de alta qualidade dos recursos de leitura em voz alta, transcrição e ditação nos aplicativos do Microsoft 365 Office, estamos atualizando o serviço de back-end que alimenta esses recursos”, o aviso avisado.
A Microsoft justificou a alteração adicionando que está atualizando o serviço de back -end, que alimenta esses recursos de voz; portanto, as versões mais antigas devem perder suporte para garantir a compatibilidade contínua com versões mais recentes.
O Word, Outlook, OneNote e PowerPoint estão entre os aplicativos mais usados para perder suporte para ferramentas de voz, e não haverá fallback local quando o prazo for passado. Os titulares de licenças perpétuos já serão usados para limitar a funcionalidade, sem a maioria das ferramentas de voz movidas a nuvem.
Esta não é a única mudança que os usuários do escritório estão enfrentando nos próximos meses – até 14 de outubro de 2025, Office 2016 e 2019 chegarão ao final do suporte prolongado. Os aplicativos do Office no Windows 10 também perdem o suporte ainda este ano, com o Windows 10 saindo desatualizado em outubro também.
Inscreva -se no boletim do TechRadar Pro para obter todas as principais notícias, opinião, recursos e orientações que sua empresa precisa para ter sucesso!
Com vários prazos relacionados à Microsoft, todos se aproximando em velocidade rápida, a empresa está finalmente vendo um aumento na adoção de seu software mais recente. As instalações do Windows 11 finalmente ultrapassaram as instalações do Windows 10 pela primeira vez em julho de 2025, depois de um momento de crossover em junho.
Fique conectado