A SulAmérica e a Amil mantiveram a liderança em adições líquidas de usuários de planos de saúde em junho, conforme dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicados nesta terça-feira e compilados por analistas, que também destacaram a performance da Hapvida (HAPV3).
No caso da SulAmérica, da Rede D’Or (RDOR3), o saldo ficou positivo em cerca de 88 mil clientes – ou 78 mil excluindo planos empresariais administrados – na comparação mensal. Amil, por sua vez, registrou um acréscimo ao redor de 46 mil usuários – ou vidas, no jargão do mercado.
Os números divulgados em relatórios do BTG Pactual, Citi e UBS BB mostram que a Hapvida registrou adição líquida de cerca de 36 mil usuários em junho ante maio, com o saldo no acumulado do trimestre e no ano passando para o positivo, com cerca de 25 mil e 3 mil clientes, respectivamente.

SulAmérica soma aproximadamente 269 mil no segundo trimestre e 343 mil no ano e Amil alcança 167 mil de abril a junho e 284 mil no primeiro semestre.
Ambas já haviam sido destaque positivo em maio.
Os analistas também citaram que Porto Seguro (PSSA3) teve acréscimo liquido de 12 mil clientes no mês, somando 44 mil no trimestre e 73 mil no ano, enquanto Bradesco Saúde (do Bradesco BBDC4.SA) registrou um declínio líquido de 13,5 mil clientes em julho, com quedas de 3 mil no trimestre e de 22,5 mil no ano.
Continua depois da publicidade
Unimed Nacional teve uma perda líquida de 9 mil usuários em junho, com saldo negativo de 45 mil no trimestre e de 76,5 mil no ano, enquanto a Unimed Seguros registrou saldo positivo de 8 mil vidas no mês, adição de 25 mil no trimestre e de 44 mil no primeiro semestre.
Na bolsa paulista, as ações da Hapvida eram negociadas em alta de 3,77%, a R$ 35,23, entre os destaques positivos do Ibovespa, que subia 0,50%. Os papéis da Rede D’Or mostravam acréscimo de 0,57%, a R$ 33,38.
A equipe do BTG destacou que os números mostram uma “recuperação significativa” da Hapvida em junho. “Os dados divulgados hoje são positivos para a companhia e podem refletir os primeiros impactos dos esforços recentes para impulsionar o crescimento orgânico”, afirmaram Samuel Alves e Maria Resende.
Continua depois da publicidade
De acordo com analistas do UBS BB liderados por Leonardo Olmos, os dados mostraram melhora em dois Estados-chave no plano de expansão da Hapvida (Rio de Janeiro e São Paulo), “reforçando a estratégia de crescimento da companhia daqui para frente”.
Fique conectado