Notícias em alta
Categorias
Fique conectado
Notícias em alta
Ao utilizar nosso site, você concorda com o uso de nossos cookies.

Notícias

Ações nos EUA caem com Powell reduzindo esperanças de corte pelo Fed em setembro
Economia

Ações nos EUA caem com Powell reduzindo esperanças de corte pelo Fed em setembro 

As ações dos Estados Unidos recuaram nesta quarta-feira e fecharam bem abaixo de picos anteriores, após uma sessão volátil, com o chair do Federal Reserve, Jerome Powell, reduzindo as expectativas de que o banco central dos EUA pode estar pronto para cortar os juros em sua reunião de setembro.

O Dow Jones caiu 0,38%, para 44.461,28 pontos. O S&P 500 perdeu 0,12%, para 6.362,90 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq subiu 0,15%, para 21.129,67 pontos.

Ao manter a taxa básica inalterada, como era amplamente esperado, o banco central disse que “a taxa de desemprego continua baixa, e as condições do mercado de trabalho permanecem sólidas. A inflação continua um pouco elevada”, em uma decisão que teve a divergência de dois diretores.

FERRAMENTA GRATUITA

Simulador da XP

Saiba em 1 minuto quanto seu dinheiro pode render

As ações subiram antes do comunicado do Fed, no entanto, os papéis recuaram depois que Powell afirmou ser muito cedo para dizer se o Fed cortará a taxa básica em sua próxima reunião, em setembro, e destacou que a política monetária atual está modestamente restritiva, mas não está limitando a economia.

“Não houve muita mudança no comunicado aqui, ainda demonstrando preocupações sobre como essas políticas tarifárias serão implementadas e, provavelmente, ainda não confiando nos dados que estão chegando, você pode ver isso apenas no relatório do Produto Interno Bruto, quanto ruído está acontecendo em cada um desses lançamentos agora”, disse JP Powers, diretor de investimentos da RWA Wealth Partners.

“Se eu fosse Powell, não sei o quanto ele pensa sobre seu legado, mas acho que ele vai errar por ser provavelmente tarde demais para cortar os juros aqui em sua saída, em vez de arriscar qualquer explosão no momento em que ele está se encaminhado para sua saída.”

Continua depois da publicidade

Depois que as expectativas do mercado para um corte nos juros em setembro subiram para cerca de 68% após o comunicado do Fed, elas caíram para menos de 50% na esteira dos comentários de Powell, de acordo com dados do LSEG.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

Os campos obrigatórios estão marcados *