Em Assembleias Gerais Extraordinárias (AGEs) realizadas nesta terça-feira (5), os acionistas da Marfrig (MRFG3) e da BRF (BRFS3) aprovaram a operação de fusão que dará origem à MBRF.
A nova empresa nasce com receita anual combinada de R$ 152 bilhões e 38% do portfólio focado em produtos de valor agregado.
Na AGE da BRF, a aprovação foi ratificada com 78,39% dos votos favoráveis, confirmando o apoio dos acionistas à operação, que já havia sido antecipado pelo boletim de voto à distância divulgado no último final de semana. Já na assembleia da Marfrig, 86,71% dos votos foram favoráveis à fusão.

Segundo o comunicado oficial, “a validação da maioria dos minoritários reforça ainda a confiança no processo, conduzido com higidez e em estrita conformidade com os protocolos legais e regulatórios aplicáveis, seguindo as melhores práticas de governança corporativa”.
Com a aprovação das assembleias, inicia-se a partir desta quarta-feira (6) o prazo de 30 dias para o exercício do Direito de Recesso em ambas as companhias.
A conclusão da operação ainda depende da aprovação final do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Fique conectado