Eu revisei muitas alternativas de aeronave Dyson, mas a que mais estava animada para experimentar foi o Dreamee AirStyle Pro. Dreame é uma marca relativamente nova, mas está rapidamente se estabelecendo como um participante importante no espaço de eletrodomésticos.
Testamos vários de seus produtos em diferentes categorias e eles nos impressionaram consistentemente – o Dreame R20 fica no topo do nosso melhor guia de vácuo sem fio, e seu X50 Ultra Complete é o nosso vácuo de robô premium favorito. E isso é apenas alguns exemplos.
Portanto, minhas expectativas para o AirStyle estavam altas. Eu tinha visto que ele demonstrou em um evento de imprensa, meu companheiro de equipe o havia experimentado brevemente na IFA e adorou, e quando minha amostra de teste chegou, minhas primeiras impressões foram ótimas. Eu pensei que era um shoo-in para o meu melhor resumo de cabelos.
Vamos começar com os bons pedaços. A parte do secador é bem projetada-é confortável de segurar, bem equilibrado e parece e parece alta qualidade. Os controles estão intuitivamente posicionados e fora do caminho o suficiente para que seja improvável que você os pressione acidentalmente, e o tiro legal deslizante da mola é especialmente bem pensado.
Há uma grande gama de anexos, incluindo os importantes barris de cacho de escape automático (a inovação que tornou o aeroporto original tão popular) e três pincéis diferentes para suavizar e volumizar.
Dreame também adicionou um acessório de escala (posicionado para rivalizar com o incluído no Dyson Airwrap ID) e um acessório seco rápido de aparência inteligente que explode o ar em um ângulo reto na alça, para secagem confortável. Todos estão embalados perfeitamente em uma caixa de armazenamento elegante.
O preço também está certo: ainda é um investimento, mas quase exatamente o mesmo que seu principal concorrente de aeroporto, o Shark Flexstyle.
Qual é o problema?
Até agora, tudo bem – então por que o Dreame AirStyle Pro acabou sendo a maior decepção do meu ano de revisão de produtos? O primeiro (e mais significativo) problema é que ele simplesmente não fica quente o suficiente.
Não tenho cabelos especialmente longos ou grossos (comprimento da gola e fios finos, mas muitos deles, para constar), mas não conseguiu secar. Passei vários minutos acenando para o AirStyle ineficazmente em volta da minha cabeça antes de desistir e mudar para um secador de cabelo dedicado – eu simplesmente não tenho esse tipo de tempo disponível de manhã, ok?
Foi tão morno que me perguntei se havia recebido um modelo de revisão defeituoso, mas não assim – olhando para o site da Dreamee revela as duas configurações de calor como 122ºF / 50ºC (médio) e 176ºF / 80ºC (alta). Em comparação, a configuração máxima de calor do Dyson Airwrap ID é de 194ºF / 90ºC.
A falta de calor é frustrante quando você está com pressa e precisa secar o cabelo com eficiência, mas também tem um problema maior para esse tipo de estilista. Você precisa de uma certa quantidade de calor inicial para ‘definir’ estilos, e eu achei que meus cachos pareciam cair muito mais rapidamente quando criados usando o AirStyle versus outros galhos de gravação automáticos que eu testei-mesmo os baratos como o Radiance Pro Raintic Pro.
O segundo problema é que as ferramentas não anexam com segurança. É um mecanismo de torção simples, sem ‘clique’ e sem interruptor de liberação. Isso é bom para algo como o acessório rápido do secador, mas com ferramentas de pincel que requerem torção como parte do processo de estilo, acabei regularmente com um secador na mão e uma escova pendurada em emaranhada no meu cabelo.
Apesar dessas frustrações, hesito em desistir do multistidador de Dreame ainda. Só tem muita promessa. Quando (ou se – nada for confirmado ainda) uma nova versão chega, só espero que esses dois problemas tenham sido abordados.
Fique conectado