- Corsair Workstation 300 coloca 128 GB de RAM em um chassi menor que uma caixa de sapatos
- Gráficos integrados podem retê-lo da renderização em tempo real ou do trabalho de produção acelerado por GPU
- 50 tops NPU sugerem o músculo sério da IA dentro de um pacote enganosamente pequeno
A Corsair introduziu o AI Workstation 300, um mini PC construído em torno do processador Ryzen AI Max+ 395 da AMD, posicionando-o como um PC da estação de trabalho de alto desempenho para profissionais e desenvolvedores de IA.
Por menos de US $ 2000, fica em um espaço competitivo, onde as expectativas são altas para o desempenho bruto e a confiabilidade a longo prazo.
Esta unidade marca o 13º sistema para apresentar o chip da série Ryzen AI Max+ 365, seguindo outros sistemas como o HP Z2 Mini G1A e o GMKTEC EVO-X2, sugerindo um interesse crescente no mais recente Silicon da AI integrado da AMD.
O pequeno fator de forma oferece grande em memória, armazenamento e hardware de IA
Esse sistema vem em um fator de forma de 4.4L, que é considerado portátil em relação a outros dispositivos de halo Strix no mercado.
São pequenos pacotes de 128 GB de memória LPDDR5X, um SSD NVME de 1 TB e os gráficos integrados Radeon 8060S com suporte para até 96 GB de VRAM dinâmico.
Embora essas especificações pareçam promissoras no papel, o uso de gráficos integrados para uma estação de trabalho levanta questões sobre sua capacidade para tarefas pesadas de GPU, como renderização em 3D em tempo real ou edição de vídeo de alta resolução.
Desenvolvedores e engenheiros focados na inferência de IA ou nos fluxos de trabalho baseados em código podem achar adequado, mas profissionais criativos que dependem da aceleração discreta da GPU podem ser mais cautelosos.
Inscreva -se no boletim do TechRadar Pro para obter todas as principais notícias, opinião, recursos e orientações que sua empresa precisa para ter sucesso!
Corsário Reivindicações que o dispositivo está pronto para o LLMS local, o desenvolvimento assistido pela AA e o trabalho criativo, apoiado por uma unidade de processamento neural (NPU) capaz de até 50 tops de aceleração.
O conjunto de software CORSAIR AI incluído melhora sua capacidade de IA, mas os kits de ferramentas proprietários geralmente enfrentam obstáculos de adoção e compatibilidade do lado de fora dos fluxos de trabalho fortemente controlados.
O gerenciamento térmico é tratado por um sistema de refrigeração de fãs duplos, que pode ajudar a manter o desempenho estável em um chassi bem compactado.
A fonte de alimentação de 350W também parece suficiente para seus componentes, embora deixe pouco espaço para expansão futura.
A seleção de E/S é mais extensa do que se poderia esperar de um sistema desse tamanho, incluindo USB 4.0, um leitor de cartão SD e 2.5g Ethernet.
Este dispositivo, que vem com uma garantia de dois anos e suporte técnico ao longo da vida, está atualmente em pré-encomenda e iniciará o envio em setembro de 2025.
Fique conectado