- Os chips GH200 da NVIDIA estão no centro do supercomputador Isambard-AI da Grã-Bretanha
- É o 11º mais rápido do mundo e 10x mais rápido que o segundo mais rápido da Grã-Bretanha
- O governo do Reino Unido espera ajudar na descoberta de drogas e mais
O supercomputador de IA mais poderoso do Reino Unido, Isambard-AI, agora está totalmente operacional no Bristol Center for Supercomputing (BRICS), com algum poder sério da NVIDIA Power em sua essência.
Com 21 exaflops de desempenho de IA apoiados por 5.448 NVIDIA GH200 Grace Hopper Superchips, o ISambard-AI agora ocupa o 11º lugar na lista dos 500 supercomputadores mais rápidos, tornando-o um dos líderes globais.
A NVIDIA declarou que o supercomputador britânico agora é 10x mais rápido que o próximo supercomputador do Reino Unido e mais poderoso do que todos os outros no Reino Unido combinados.
Um salto gigante para a frente
Além de ser o 11º supercomputador mais rápido do que o ISambard-AI também ocupa o quarto lugar globalmente na lista Green500 para eficiência energética, demonstrando o progresso que está sendo feito para reduzir o impacto ambiental de máquinas e data centers de IA.
Seus eco-credenciais são infinitos, incluindo energia livre de carbono, reciclagem de calor residual e uma eficácia de uso de energia (PUE) abaixo de 1,1-entre os melhores do mundo.
Construir em colaboração com a NVIDIA, HPE e a Universidade de Bristol, a ISambard-AI recebeu 225 milhões de libras em financiamento do governo, na esperança de que o supercomputador continuasse a ajudar em questões humanitárias importantes, como descoberta de medicamentos e modelagem climática.
“E enquanto pressionamos essa mudança para ativar o supercomputador mais poderoso do Reino Unido, estamos embarcando no super futuro da Grã -Bretanha, onde a IA contribui para a prestação de melhores serviços públicos, maior prosperidade pública, descoberta científica mais profunda e maior segurança nacional”, comentou o secretário de Estado do Reino Unido, Peter Kyle.
Inscreva -se no boletim do TechRadar Pro para obter todas as principais notícias, opinião, recursos e orientações que sua empresa precisa para ter sucesso!
Entre seus primeiros projetos estão a IA Nightingale, treinados nos dados do NHS para apoiar diagnósticos anteriores e cuidados personalizados, Britllm, projetado para promover a inclusão e melhor prestação de serviços públicos nos idiomas do Reino Unido, incluindo galês; e Triagem de câncer de UCL IA para detecção de câncer de próstata.
Fique conectado