- Os idosos da NSA falaram na Conferência Internacional sobre Segurança Cibernética da Fordham University, em Nova York
- Eles afirmam
- A campanha foi um fracasso, já que os atores de ameaças foram removidos, diz a NSA
O Volt Typhoon, um ator de ameaças patrocinadas pelo Estado chinês que direcionou a infraestrutura crítica dos EUA, não conseguiu atingir seu principal objetivo-manter a persistência invisível de longo prazo nos principais alvos.
Isso está de acordo com autoridades sênior de segurança cibernética da Agência de Segurança Nacional (NSA) e do Federal Bureau of Investigation (FBI).
Falando na recente Conferência Internacional sobre Segurança Cibernética da Fordham University, em Nova York, os agentes discutiram a campanha “Typhoon” como um todo e confirmaram que estava estabelecendo bases para uma potencial escalada de conflito sobre Taiwan.
Nenhuma persistência mantida
“A boa notícia é que eles realmente falharam. Eles queriam persistir em redes domésticas muito silenciosamente por muito tempo, para que, se e quando precisavam atrapalhar essas redes, poderiam. Eles não tiveram sucesso nessa campanha”, disse Kristina Walter, diretora do Centro de Colaboração de Segurança Cibernética da NSA.
“Nós, com o setor privado, com o FBI, encontramos -os, entendemos como eles estavam usando os sistemas operacionais, como eles estão usando credenciais legítimas para manter a persistência e, francamente, equipamos todo o setor privado e o governo dos EUA para caçá -los e detectá -los”.
Ser capaz de violar os sistemas de segurança e acessar a infraestrutura crítica deve ser motivo de preocupação por si só.
Em meados de março de 2025, foi relatado que o Volt Typhoon teve acesso à rede de tecnologia operacional (OT) da Littleton Electric Light and Water Departments (LELWD) por dez meses em 2023. A intrusão durou de fevereiro a novembro de 2023.
Inscreva -se no boletim do TechRadar Pro para obter todas as principais notícias, opinião, recursos e orientações que sua empresa precisa para ter sucesso!
Antes disso, em janeiro de 2025, o Volt Typhoon supostamente direcionava a infraestrutura crítica da pequena nação insular Guam, procurando atrapalhar e sabotar serviços na região, direcionando -se a GPA (Guam Power Authority) para causar estragos na ilha, que abriga uma grande base militar dos EUA.
Via O registro
Fique conectado