- Um documento de suporte da Microsoft revela uma nova reviravolta no esquema de atualização estendido do Windows 10
- Mesmo se você pagar US $ 30 pelo programa, precisará ter uma conta da Microsoft
- A boa notícia é que até 10 dispositivos são suportados com uma licença
Tivemos uma revelação tardia surpresa de que o esquema de atualização estendido do Windows 10 exigirá que você tenha uma conta da Microsoft, mesmo que você pague por essas atualizações (e não aceite a oferta gratuita).
Windows central descoberto Um documento de suporte da Microsoft carregando essas informações, que deixou mais de algumas pessoas infelizes.
Quando a Microsoft revelou seu programa estendido de atualizações de segurança (ESU), a empresa deixou claro que o O custo seria de US $ 30 para um ano extra de apoio, até outubro de 2026 (o suporte normal termina em outubro). Mais tarde, a Microsoft cedeu e ofereceu uma opção gratuita, permitindo que os usuários do Windows 10 optem por sincronizar suas configurações de PC com seu serviço em nuvem – o que, é claro, exigirá uma conta da Microsoft (para ser assinada no OneDrive, onde os dados são sincronizados).
As pessoas assumiram que, se seguissem a rota pagadora, gastar US $ 30 seria o único requisito – mas você também precisará de uma conta da Microsoft para aproveitar a ESU dessa maneira, o que significa que uma conta local no seu PC não será suficiente.
A Microsoft nos diz: “Todas as opções de inscrição fornecem atualizações de segurança estendidas até 13 de outubro de 2026. Você precisará assinar sua conta da Microsoft para se inscrever na ESU”.
Em outros lugares do documento de suporte, Notas da Microsoft: “A licença da ESU está vinculada à sua conta da Microsoft; portanto, você pode ser solicitado a fazer login se normalmente entrar no Windows com uma conta local”.
No entanto, há boas notícias aqui, que é que a Microsoft também esclarece que esse programa de suporte estendido pode ser usado em até 10 dispositivos. Assim, desde que esses PCs do Windows 10 sejam contratados na conta da Microsoft que tenha recebido a oferta da ESU, eles serão prontos.
Inscreva -se em notícias, críticas, opinião, principais acordos de tecnologia e muito mais.
Análise: perda local
Independentemente de como você acessa o esquema da ESU, a licença que você obtém deve estar vinculada a uma conta da Microsoft. Se você esqueceu essas opções, pode pagar US $ 30, sincronizar suas configurações de PC ao OneDrive, como mencionado ou, alternativamente, usar 1.000 pontos de recompensa da Microsoft (se você os tiver).
O motivo do requisito da conta da Microsoft é sem dúvida para que a gigante do software possa policiar o limite de 10 dispositivos, mas, como observado, isso causará algum grau de mau sentimento. Dado que a Microsoft está pressionando contra poder ter uma conta local ao configurar Windows 11 – e notavelmente fechando brechas presentes para falsificar o caminho para que tenham que amarrar uma instalação a uma conta da Microsoft – as pessoas só suspeitarão que essa seja apenas outra maneira de empurrá -las a obter uma conta da Microsoft.
Se você está pagando US $ 30 pelo privilégio de um ano extra de apoio, não deve gastar esse dinheiro? Eu acho que sim, e a Microsoft sempre poderá avisar que, se você não usar uma conta da Microsoft, só obterá suporte em um único dispositivo (o que está se inscrevendo). Em seguida, os usuários podem decidir prosseguir ou não, com a ligação a uma conta com base em sua preferência nesse sentido.
Se você tiver vários PCs do Windows 10, lembre-se, é sem dúvida que é bom saber que você pode cobrir todos com apenas uma única inscrição na ESU (mesmo usando a oferta gratuita).
Fique conectado