- A IA Ajuda da Microsoft para jogos estreou no Windows 11
- O jogo copiloto está na barra de jogos, mas é apenas nos testes beta por enquanto
- Os proprietários de mão -de -obra podem se preocupar com o desempenho, mas a Microsoft diz que está otimizando o recurso para esses dispositivos
Como a Microsoft prometeu no início deste ano, o jogo Copilot – o ajudante de AI para os jogadores – está agora em PCs (depois de estrear anteriormente em testes em smartphones no aplicativo Xbox Mobile).
Neowin destacou uma postagem de blog de Microsoft anunciando Esse copilot para jogos (anteriormente chamado Copilot for Gaming) está agora na barra de jogos para o Windows 11 PCs, embora a funcionalidade ainda esteja no teste beta.
Isso significa que os insiders do Xbox (testadores) receberão um ícone para o jogo de jogos na barra de jogos – basta clicar nele para iniciar o assistente no Windows 11 no seu PC para jogos (ou talvez portátil).
A IA entende qual jogo você está jogando atualmente e foi projetado para ajudá -lo quando você fica preso em um jogo e fazê -lo perfeitamente – na sobreposição da barra de jogos – sem precisar mudar para uma janela do navegador para procurar dicas e assim por diante.
A Microsoft também aponta que, para maior conveniência, há um modo de voz, então – supondo que você tenha um microfone – você pode conversar com a Copilot para pedir ajuda. A IA também usará capturas de tela do jogo que está em execução para entender o que você está perguntando e, esperançosamente, fornecerá informações e orientações mais relevantes como resultado.
Como observado, esse recurso agora está disponível na barra de jogos, mas apenas para aqueles que estão no programa Xbox Insider – você também precisará garantir que o aplicativo Xbox no seu PC seja atualizado para a versão mais recente.
Observe que a Microsoft implantou apenas esse recurso para os EUA e outros países, incluindo Austrália, Nova Zelândia, Japão e Cingapura. Notavelmente, o Reino Unido e a Europa ainda não estão recebendo copiloto para jogos, o que é incomum e provavelmente ligado aos regulamentos de dados.
Inscreva -se em notícias, críticas, opinião, principais acordos de tecnologia e muito mais.
Análise: Preocupações com a participação nas mãos no jogo em compras de mão – e mais além
Esse parece ser um recurso útil, apesar dos gritos de ‘não, não mais IA atropelados no Windows 11’. Recebo esse sentimento, mas para ser justo, se você não estiver interessado – ou preocupado com a privacidade de alguma forma (com a IA ‘assistindo’ seus jogos) – apenas não use o jogo de jogos.
Quanto ao quão útil esse assistente de IA será, eu não tentei pessoalmente, mas parece um tempo limpo. Há uma preocupação quando se trata de jogos portáteis do Windows 11, a saber, de que ele atingirá o desempenho (e a duração da bateria). Afinal, essa é uma tarefa extra em jogo no jogo (que é a conveniência mencionada) – então, como isso pode afetar as taxas de quadros?
A Microsoft reconhece essa preocupação em sua postagem no blog e observa que, no momento, o recurso é limitado em dólares portáteis. A empresa aconselha: “Enquanto o jogo Copilot (beta) também está disponível agora para que os insiders do Xbox experimentem o Windows handhelds com funcionalidade limitada, estão em andamento adicionais otimizações para os computadores de mão à medida que abordamos o lançamento do Rog Xbox Ally e Rog Xbox Ally X.”
Obviamente, se você possui seu smartphone, sempre pode usar o jogo Copilot na segunda tela – através do aplicativo móvel Xbox – e desviar qualquer preocupação de desempenho (embora seja uma maneira perfeita de trabalhar).
Talvez haja outra preocupação em potencial aqui também, e isso está relacionado à conveniência de ter dicas e ajudar de uma maneira tão fácil. As habilidades de IA como essa são incentivadas mais preguiça nos jogos, com as pessoas buscando ajuda depois de ficarem presas por um tempo muito curto, em vez de tentar descobrir as coisas?
Eu acho que é uma preocupação mais ampla e filosófica com os jogos, e a escolha de alistar a ajuda da IA sem problemas, com a queda de um chapéu, pode ter mais impacto do que poderíamos imaginar no futuro. Embora a maior preocupação, sem dúvida, esteja com a IA serpenteando seus tentáculos úteis em jogos competitivos, e a Microsoft já está falando sobre como os jogos da Copilot oferecerão ‘treinamento proativo’ e ‘assistência mais rica em jogos’ em geral.
Fique conectado