- O Windows 11 tem uma mudança útil para vários monitores em uma nova visualização
- Você poderá acessar notificações e o calendário Flyout no monitor secundário
- Anteriormente, isso não era possível, mesmo que esteja no Windows 10
Se você usar vários monitores com o Windows 11, há uma mudança no pipeline com a barra de tarefas que você realmente apreciará.
Windows Central notou Que a Microsoft trouxe a capacidade de acessar o centro de notificação e a flyout do calendário na barra de tarefas em uma tela secundária. Isso aconteceu com o último lançamento de visualização do Windows 11 no canal de dev (Construa 26200.5722).
Atualmente, é o caso de que, se você estiver executando dois monitores com o Windows 11, só poderá acessar esses detalhes na tela principal. Com a tela secundária, os elementos ativos da bandeja do sistema-no lado extremo direito da barra de tarefas-não funcionam, o que significa que tudo o que você pode fazer é olhar para a hora e a data.
Se você deseja acessar o painel do calendário (clicando na data), precisará fazer o mouse até o monitor primário para fazê -lo (e o mesmo se aplica a verificação de notificações).
No entanto, com a nova compilação de visualização, é possível clicar nessas partes da barra de tarefas e acessar os painéis mencionados no monitor secundário.
Análise: o retorno de outro recurso do Windows 10 que foi abandonado
Este é outro ajuste para o Windows 11, que soa como uma jogada relativamente pequena, mas na verdade será uma grande conveniência para aqueles cuja configuração de PC inclui dois monitores (ou talvez mais). Isso pode ser um nicho de pessoas, concedido, mas será um benefício para elas – a mudança já foi recebida de braços abertos por alguns (Windows Central incluídos).
De fato, você pode estar se perguntando por que isso não foi possível em primeiro lugar – especialmente porque no Windows 10 você sempre conseguiu acessar essas partes da barra de tarefas em um monitor secundário.
Inscreva -se em notícias, críticas, opinião, principais acordos de tecnologia e muito mais.
Bem, essa é uma boa pergunta, e não é a única peça de funcionalidade que caiu no caminho quando o Windows 11 chegou. Havia algumas peças importantes da interface e as opções que foram misteriosamente descartadas do Windows 10 no turno para o Windows 11.
Eles incluíram a capacidade de afastar a barra de tarefas da parte inferior da tela para escolher um exemplo óbvio (ou para ‘nunca combinar’ aplicativos na barra de tarefas, embora essa funcionalidade tenha sido adicionada de volta).
A razão pela qual essas decisões foram tomadas aparentemente se deram a parte da complexidade envolvida nas mudanças sob o capô com o Windows 11 – ou pelo menos esses foram os ruídos vagos que a Microsoft fez há algum tempo atrás, por meio de uma explicação bastante insatisfatória.
De qualquer forma, a Microsoft reconheceu na postagem do blog para a nova construção de pré -visualização que essa alteração está sendo feita para “abordar seus comentários”, então claramente houve algumas reclamações sobre a funcionalidade ausente em questão.
Observe que essa mudança está sendo lançada apenas nos testes por enquanto, então nem todos os insiders do Windows o verão (embora seja possível forçar uma capacitação, como vazador phantomofearth explica em x).
Provavelmente levará um tempo até que isso chegue à versão final do Windows 11, e o recurso parece uma escolha provável para a inclusão na grande atualização do Windows 11 25H2 chegando ainda este ano.
Você também pode gostar …
Postagens relacionadas
Deixe um comentário Cancelar resposta
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Fique conectado