- A Microsoft está reivindicando o Windows 11 24H2 é a versão mais confiável de todos os tempos
- A empresa diz que tem 24% menos acidentes que a versão 22h2
- Em um post sobre resiliência, a Microsoft também esclarece os benefícios da mais recente atualização do Windows para 24H2
A Microsoft apresentou um caso para o Windows 11 24H2 ser a “versão mais confiável” de seu sistema operacional de desktop já feito.
O longo e a falta disso é que a gigante do software afirma que há muito menos falhas na versão 24H2 em comparação com a versão 22H2 do Windows 11.
Desenvolvedores XDA vistos que a Microsoft fez essa afirmação em um post no Blog do Windows It Proafirmando que: “Também estamos orgulhosos de compartilhar que o Windows 11 24H2 é a nossa versão mais confiável do Windows até agora. Comparado ao Windows 10 22H2, as taxas de falha para reinicializações inesperadas caíram 24%”.
Isso é baseado em dados de telemetria coletados este mês (julho de 2025) pela Microsoft, somos informados. Reinicializações inesperadas refere-se a completar travas do sistema e, conforme observado anteriormente no post, essas experiências de tela azul da morte (BSOD) foram alteradas para uma tela preta mais simplificada. Isso aconteceu na atualização mais recente do Windows 11 24H2, que acabou de chegar ao Preview (mas será um lançamento completo no próximo mês).
A Microsoft sublinha os benefícios do novo BSOD (que facilmente usa o mesmo acrônimo) e observa que: “No Windows 11 24h2, fizemos melhorias significativas para a coleta de despejo de falhas que reduziu o tempo que os usuários gastam na tela (BSOD) de a partir de 40 segundos a apenas 2 segundos Para a maioria dos dispositivos de consumo.
Além disso, a Microsoft nos lembra o progresso recente em termos de recuperação de falhas desagradáveis, ou seja, falhas de inicialização, observando que a atualização mais recente do Windows 11 também representa o lançamento e a disponibilidade geral de recuperação rápida da máquina. O QMR é uma nova rotação na tentativa de corrigir um PC que não será mais inicializado na área de trabalho.
Análise: testes de colisão, manequim
Não há dúvida de que a Microsoft fez alguns avanços úteis aqui em termos de tornar o Windows 11 Dispositivos mais resilientes, que é o tema da postagem do blog. Mas a versão mais recente do Windows 11, 24h2, realmente tem um quarto de acidentes a menos do que 22h2?
Inscreva -se em notícias, críticas, opinião, principais acordos de tecnologia e muito mais.
Bem, obviamente, precisamos ser cautelosos sobre as estatísticas produzidas por testes internos – não que eu esteja acusando a Microsoft de qualquer coisa abaixo da mão, mas todos estamos cientes de que, nesse tipo de cenário, vários testes podem ser realizados e os resultados escolhidos por cerejeira. (Essa prática é comum em todo o marketing, é claro).
Sem dúvida há aqueles que discutiriam muito que 24h2 não é A abordagem mais confiável do sistema operacional da Microsoft que já foi visto – principalmente com base em todos os bugs que acompanham este lançamento. Não vou falar sobre essas falhas novamente, exceto para dizer que realmente havia muitos deles inicialmente, e alguns eram de fato muito estranhos.
Eu sempre fui da opinião de que a mudança para uma nova plataforma subjacente para o Windows 11 (chamada germânio) lançou uma série de espanhols inesperados em andamento para o sistema operacional.
A Microsoft avançou muito na corrigindo esses bugs, mente – embora nem todos eles – e eu tenho que aceitar as estatísticas que a empresa apresenta aqui pelo valor nominal. (Afinal, eu mal posso refutá -los com meus próprios testes de colisão).
No entanto, o que posso dizer é que tudo isso é relativo, de qualquer maneira. Com o que quero dizer, não vi um BSOD há anos, nos meus PCs do Windows 11, ou mesmo nas minhas máquinas Windows 10.
Então, menos acidentes significa que essas instâncias do BSOD estão ainda mais próximas do próximo nada-e quão significativo é a diferença, então? Eu não tenho certeza. Não há nenhuma disputa de que, nos tempos contemporâneos, os bloqueios completos são muito mais raros no Windows do que costumavam ser. Rebobinar o tempo em 15 anos, e acidentes como esse eram mais um problema (e volte mais longe, até a virada do milênio, e isso foi duplamente verdadeiro).
Seja qual for o caso, a Microsoft merece algum crédito aqui, e também espero que o novo recurso de recuperação de máquina rápida seja uma string útil para o arco de solução de problemas quando um PC atingir uma falha de inicialização (que mais temida dos problemas).
Eu tenho minhas reservas sobre o BSOD reprojetado, Mente – como eu disse antes – e você pode apostar que a afirmação da Microsoft de que o Windows 11 24H2 é a versão mais confiável de todos os tempos, causará a moagem de alguns engrenagens por aí – principalmente com aqueles que adotaram 24h2 anteriores, e foram infelizes em alguns dos muitos bugs que se relevam (os jogos de liberação 24h2 foram infelizes para os muitos bugs que se relevam (os jogadores de release.
No entanto, existem Relatórios anedóticos no Reddit Que a Microsoft finalmente está acertando com a versão 24H2, mesmo que fosse instável para começar – embora observe que, no mesmo tópico, outros ainda estão relatando experiências negativas (novamente, particularmente aqueles que são jogadores de PC interessados).
Fique conectado