- Grupo Ameos atingido por um ataque cibernético preocupado
- Informações sensíveis ao paciente, funcionário e parceiro, todas perdidas no ataque
- Os usuários avisaram para estar em guarda em caso de ameaças ou golpes
O principal provedor de saúde europeu Ameos Group confirmou o sofrimento de um ataque cibernético no qual perdeu informações sensíveis ao paciente, funcionário e parceiro.
Em um breve anúncio publicado recentemente em seu site, a empresa disse que, apesar das medidas de segurança “extensas”, não conseguiu impedir um acesso “breve” aos seus sistemas de TI.
Durante esse passeio “breve”, os atacantes roubaram dados pertencentes a pacientes, funcionários e parceiros, bem como detalhes de contato relacionados a indivíduos ou empresas. O AMEOS não discutiu ainda mais os dados, não sabemos como os detalhes de contato são extensos ou se as informações de saúde ou pagamento foram roubadas.
Um aviso para os pacientes
“Não se pode descartar que esses dados possam ser mal utilizados on -line ou acessíveis a terceiros, potencialmente em detrimento dos afetados”, enfatizou a empresa.
Também não sabemos quantas pessoas são afetadas pelo ataque ainda. No entanto, o AMEOS é um grande prestador de serviços de saúde, por isso é seguro assumir que este é um grande incidente.
A organização conta 18.000 funcionários em mais de 100 hospitais, clínicas, centros de reabilitação e lares de idosos, operando em toda a Europa Central – na Suíça, Alemanha e Áustria, e é um dos maiores grupos hospitalares privados na região de Dach, contando mais de 10.000 leitos e com receita anual excedendo US $ 1,4 bilhão.
É seguro supor que o número de indivíduos afetados será publicado após uma investigação mais completa.
Inscreva -se no boletim do TechRadar Pro para obter todas as principais notícias, opinião, recursos e orientações que sua empresa precisa para ter sucesso!
A AMEOS concluiu seu anúncio dizendo que tomou todas as medidas habituais após um incidente como este: desconectou suas redes, fechou sua infraestrutura de TI para conter os danos, trouxe terceiros e especialistas forenses, reforçaram as medidas de segurança existentes, notificaram a polícia e as autoridades governamentais relevantes.
Finalmente, pediu aos clientes que tenham cuidado com os e -mails recebidos:
“Os invasores podem usar dados como endereços de email para envolvê-lo em esquemas de fraude. Por favor, seja cauteloso de anúncios não autorizados, excessivos ou de aparência suspeita ou ofertas de emprego em sua caixa de entrada.”
Via BleepingComputer
Fique conectado